29/10/2021 às 14h52min - Atualizada em 29/10/2021 às 14h52min

Oficina Cultural recebe exposição “Entre a rua e o imaginário”

Ilustrações retratam Uberlândia pelo olhar da arquiteta Elisa Ribeiro

DA REDAÇÃO
Ilustrações retratam uma cidade real com interferências do imaginário da autora I Foto: ARQUIVO PESSOAL
A Oficina Cultural de Uberlândia recebe a exposição “Entre a rua e o imaginário”, da arquiteta-urbanista e artista, Elisa Azevedo Ribeiro. O trabalho está disponível para visitação de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, na Galeria de Arte Lourdes Saraiva. A visitação também pode ser agendada pelos telefones (34) 3231-8608 e (34) 3214-9889.
 
A exposição traz ilustrações que retratam a cidade de Uberlândia pelo olhar de Elisa. A exposição “Entre a rua e o imaginário: Ilustrações” consiste em apresentar os desenhos de seu livro sobre Uberlândia explorando outras escalas de representação. Do livro – que é praticamente um caderno de desenho – foram selecionadas ilustrações que retratam uma cidade real com interferências do imaginário da autora.
 
A mostra ficará aberta para visitação até dia 30 de dezembro e a entrada é gratuita.
 
SOBRE A ARTISTA
Elisa Azevedo Ribeiro nasceu em 1987 em Uberlândia e se formou arquiteta-urbanista pela Universidade Federal de Uberlândia. Durante sua graduação, fez intercâmbio pelo Ciência Sem Fronteiras em Londres, período em que amadureceu seu olhar para as cidades e fez dos cadernos de desenho sua companhia constante.
 
Mas o hábito de desenhar, confabulando com seus cadernos, começou bem antes da faculdade. Influenciada pela representação arquitetônica e pelo universo das histórias em quadrinhos, criou a marca @eletrisa, na qual trabalha com ilustração e arte, desenvolvendo um estilo de desenho bastante croquisado, com temas, entre outros, vinculados à cidade.
 
PRESTIGIE!
Exposição “Entre a rua e o imaginário” de Elisa Ribeiro
Quando: Até dia 30 de dezembro
Local: na Galeria de Arte Lourdes Saraiva, na Oficina Cultural, situada na Rua Tiradentes, 24, Fundinho.
Horários: 12h às 17h ou por agendamento pelos telefones (34) 3231-8608 e (34) 3214-9889

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »