Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/11/2021 às 12h00min - Atualizada em 01/11/2021 às 12h00min

Instituto Federal do Triângulo Mineiro oferta 435 vagas para cursos técnicos em Uberlândia

Inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 25 de novembro

REDAÇÃO
No Campus Centro, localizado no bairro Morada da Colina, estão sendo oferecidas 150 vagas I Foto: IFTM/DIVULGAÇÃO
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) está com as inscrições abertas para cursos técnicos de nível médio da instituição. Para Uberlândia, serão disponibilizadas 435 vagas nas duas unidades. As inscrições seguem abertas até 25 de novembro e podem ser realizadas na página de ingresso da instituição.
 
No Campus Uberlândia Centro, localizado no bairro Morada da Colina, são ofertadas 150 vagas em cursos técnicos, sendo 60 para o curso de Comércio, 30 para o curso de Programação de Jogos Digitais, 30 para Desenvolvimento de Sistemas e outras 30 para o curso de Redes de Computadores. Desses, apenas o curso de Redes é oferecido na modalidade concomitante. Os demais são para a modalidade integrada, na qual o estudante faz o curso técnico e o ensino médio simultaneamente na instituição.
 
Já o Campus Uberlândia, localizado na zona rural, oferece 285 vagas, sendo 70 para o curso de Agropecuária, 70 para Alimentos, 35 para Internet das Coisas e 35 em Meio Ambiente, todos na modalidade integrada. Na modalidade concomitante, o Campus Uberlândia ainda oferta 40 em Agropecuária e 35 em Internet das Coisas.
 
Por conta da pandemia, o processo de seleção será por meio de análise do histórico escolar, através da média das notas do 7º ano do ensino fundamental nas disciplinas de Português, Matemática, História, Geografia e Ciências.
 
ISENÇÃO E RESERVA DE VAGAS
A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$30 e quem vai solicitar isenção deve fazer a solicitação até 8 de novembro. Para conseguir, o candidato deve se enquadrar nos requisitos do Programa de Isenção da Taxa de Inscrição e, para isso, deve ler com atenção as orientações do edital.
 
Os candidatos aprovados nas vagas reservadas ou nas vagas para pessoas com deficiência devem comprovar essa condição no ato da matrícula e os candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas passarão por banca de heteroidentificação para constatação da veracidade da autodeclaração.
 
O resultado preliminar estará disponível na página de Ingresso do IFTM no dia 4 de janeiro de 2022 e o resultado final, no dia 10 de janeiro.
VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90