Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/10/2021 às 08h47min - Atualizada em 20/10/2021 às 08h47min

Companhia de Uberlândia reestreia espetáculo online

Peça “O Acidente” será transmitida nos dias 21, 22 e 23 de outubro

DA REDAÇÃO
Peça foi a primeira apresentada pela companhia nos palcos da cidade | Foto: DIVULGAÇÃO
A Falsa Cia. de Teatro de Uberlândia reestreia o primeiro espetáculo do grupo, “O Acidente”,  em versão online, nos dias 21, 22 e 23 de outubro. As exibições serão sempre às 18h e 20h, com censura de 16 anos, via plataforma Sympla, por meio do link.

A peça conta a história de dois colegas de trabalho, um homem e uma mulher, que se encontram, numa noite fria, após o fracasso do aniversário dele. Entre latas de cerveja, balões de festa e livros, eles começam a perceber que talvez não sejam tão bons em se esconder quanto gostariam. A história revela que as pessoas estão sempre atentas, observando, narrando como os personagens agem e como deveriam agir. Uma coleção de livros cheios de palavras, uma porção de números num prontuário amarelo. Essas questões os levam a refletir sobre o que são e instiga o público a olhar com atenção para compreender quanto as pessoas são parte real do que os personagens são.


Segundo a atriz da peça, Juliana Nazar, o espetáculo traduz o constante inventar a si próprio e ao outro, enfrentar o sujeito que os outros enxergam, ficcionalizar-se, desejar a mentira e acabar por trazer a seguinte estranheza à tona: quantos indivíduos são duas pessoas?

Por meio do texto, Bosco Brasil traz a constatação de que o outro constrói-se por meio do eu, o sujeito definindo-se em relação com o outro, aproximando-se das noções do filósofo austríaco Martin Buber.

SERVIÇO
O quê:  Espetáculo O Acidente
Quando: 21, 22 e 23 de outubro às 18h e 20h.
Valor: R$10 (inteira) e R$5 (meia)  - Ingressos vendidos via plataforma Sympla.
Onde:
no link

VEJA TAMBÉM:
 

 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90