Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/10/2021 às 08h54min - Atualizada em 19/10/2021 às 08h54min

Dentil/Praia Clube conquista segundo título da temporada

Após o Mineiro, equipe uberlandense vence Itambé/Minas também pela Supercopa

DA REDAÇÃO
Equipe uberlandense se tornou a maior vencedora da Supercopa, com quatro títulos I Foto: CRISTIANO ANDUJAR/CBV
Dois dias após conquistar o Campeonato Mineiro de Vôlei feminino de forma invicta, o Dentil/Praia Clube voltou às quadras na noite desta segunda-feira (18) para enfrentar, novamente, o Itambé/Minas na Arena Multiuso, em Brusque (SC), desta vez pela Supercopa. A equipe praiana mais uma vez saiu vitoriosa diante das atuais campeãs da Superliga.
 
O time uberlandense impôs o seu jogo e venceu a partida por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/18 e 25/20. A maior pontuadora da partida foi a ponteira holandesa Anne Bujis, com 16 pontos, com as irmãs Martinez contribuindo com 12, cada.
 
A central Carol, do Dentil/Praia Clube, falou sobre a vitória, mas pediu pés no chão apesar do bom início de temporada da equipe praiana.“Estou muito feliz com esse título para o Dentil/Praia Clube. Estamos passando por um momento muito difícil com a pandemia e tenho que agradecer aos patrocinadores e aos torcedores que estão sempre do nosso lado. Essa equipe tem trabalhado muito e ainda temos muito o que evoluir. Esse é só o início do trabalho. Foi um começo de temporada muito bom, mas temos que colocar o pé no chão e seguir trabalhando muito forte”, disse Carol.
 
O treinador Paulo Coco fez uma análise sobre a vitória na Supercopa e o bom início de temporada do Dentil/Praia Clube. “Foi muito importante termos ganho esses dois campeonatos. O tempo de treinamento foi muito curto. Fizemos alguns amistosos, mas as dominicanas não participaram desses jogos. A equipe está ganhando corpo e esse início de trabalho está fluindo bem. Ainda temos muito o que crescer em relação ao sistema de jogo e precisamos manter os pés no chão”, analisou Paulo Coco.


Com a conquista dessa segunda, o Praia se tornou o maior vencedor da Supercopa, com quatro títulos. Agora a equipe volta as atenções para o início da Superliga Feminina, que começa no próximo dia 28. O Dentil Praia estreia na competição no dia 29, contra o Esporte Clube Pinheiros (SP) na Arena Dentil, em Uberlândia.
 
MASCULINO
A Confederação Masculina de Voleibol também divulgou a tabela da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe do Azulim/Gabarito/Uberlândia estreia na competição fora de casa, contra o Apan Eleva, de Blumenau, no dia domingo (24).
 
A primeira partida da equipe em casa será contra o Vedacid Vôlei/Guarulhos, dia 30, em Monte Carmelo, que receberá as partidas do time na temporada devido à utilização dos ginásios de Uberlândia como pontos de vacinação contra a Covid-19.

 
VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90