Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/10/2021 às 16h09min - Atualizada em 19/10/2021 às 16h09min

Uberlândia recebe evento regional de vereadores

Encontro reunirá legisladores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba para três dias de palestras com temas variados

SÍLVIO AZEVEDO
Evento traz discussão sobre temas como agronegócio, meio ambiente, entre outros | ARQUIVO DIÁRIO
Parlamentares de todo o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba deverão participar do Encontro Estadual de Vereadores que acontece entre os dias 20 e 22 de outubro em Uberlândia. O encontro tratará de diversos temos, como agronegócios, comunicação, meio ambiente, justiça e formas de atuação.
 
O evento é organizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) de Minas Gerais, em parceria com o Instituto Plenum Brasil. Estão confirmadas as presenças do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP), do Senador Carlos Viana, os deputados Federais Zé Vitor, Greyce Elias, Franco Cartafina, Weliton Prado, os Estaduais Leonídio Bouças, Raul Belém, Arnaldo Silva e Elismar Prado.
 
“Esse encontro tem a proposta de capacitar os legisladores para que eles percebam cada vez mais a importância da atuação do vereador da forma correta e atribuída pela Constituição Federal, que possa aprender e entender nossas funções e compartilhar com a sociedade para que, Uberlândia e a Região, sejam contempladas com esse evento”, disse o vereador uberlandense Leandro Neves (PSD), que também é superintendente da UVB/MG no Triângulo Mineiro.
 
Entre os palestrantes confirmados estão João Lembi, advogado mestre em direito público, especialista em Poder Legislativo, Consultor Legislativo e coordenador jurídico do Instituto Plenum Brasil, Luis Afonso Gomes, auditor federal de controle externo no Tribunal de Contas da União e os promotores do Ministério Público de Minas Gerais, Breno Lintz, da promotoria de meio ambiente, e José Carlos Fernandes Júnior, da promotoria de Defesa do Patrimônio Público, em Uberaba.
 
“Dr. José Carlos trará uma palestra com o tema ‘Evolução das Ferramentas contra a Corrupção’. Então nós não perderemos o foco. Também terão outros temas como o papel do Legislativo Municipal, como ele fará sua fiscalização pelo legislativo e atuação dos vereadores. Tenho certeza de que será um momento ímpar para a Câmara Municipal de Uberlândia e os legislativos de todo Triângulo e Alto Paranaíba”, disse Leandro.
 
O evento acontecerá na Acrópole, com abertura oficial marcada para acontecer às 14h de quarta-feira. O encerramento será às 12h de sexta-feira. “Não tenho dúvidas que conseguimos explorar os temas abordados e a população perceber o qual será importante evento como nosso trabalho melhorará. O maior inimigo do homem é a ignorância. A partir daí teremos conhecimento para divulgar e levar informação para a sociedade civil que a atividade do vereador é séria e tem que dar resultado”, disse o presidente da União dos Vereadores.



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90