Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/10/2021 às 08h00min - Atualizada em 16/10/2021 às 08h00min

Instituto SOS Pet realiza feira de adoção de animais neste sábado (16)

Para adotar um pet é preciso ter mais de 21 anos, apresentar cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de residência

DA REDAÇÃO
Cerca de dez cãezinhos e quatro gatos filhotes estarão disponíveis para adoção | Foto: Divulgação

O Instituto SOS Pet, instituição que cuida de animais em situação de rua em Uberlândia, realiza neste sábado (16) a feira de adoção Pet. Cerca de dez cãezinhos e quatro gatos filhotes estarão disponíveis para adoção. Ainda de acordo com a instituição, todos os protocolos de biossegurança serão seguidos. A ação acontece no Uberlândia Shopping das 10h às 14h.

 

Para adotar um amigo de quatro patas é preciso ter mais de 21 anos, apresentar cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos os animais são saudáveis, já foram vacinados e vermifugados e, no momento da adoção, o novo tutor vai receber informações sobre a posse responsável, os cuidados necessários com os pets e sobre abandono e maus-tratos. O presidente do SOS Pet, Henrique Silva, explica que antes de levar o “doguinho” para casa, o novo dono passará por uma entrevista de adoção. 

 

“Ao optar pela guarda responsável, o tutor assume a responsabilidade de cuidar do animal, oferecendo-lhe alimentação adequada, higiene, vacinação, cuidados veterinários, além de carinho e atenção”, explica Silva.  

  

Na última edição da feira, realizada em setembro deste ano, seis animaizinhos, dos dez que estavam para adoção, receberam um novo lar. Atualmente, o SOS Pet tem cerca de 60 animais abrigados, sendo que a maioria foi vítima de maus tratos, violência, abandono ou resgatados pela instituição. 


VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90