Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/10/2021 às 10h30min - Atualizada em 15/10/2021 às 10h30min

Apesar da liberação para funcionamento, cinemas de Uberlândia ainda não têm programação para retomar atividades

Diário procurou as duas redes que operam na cidade; data para retorno ainda não foi definida

DHIEGO BORGES
Salas estão fechadas há aproximadamente um ano e meio por conta da pandemia I Foto: Léo Rodrigues/Agência Brasil
Na última quarta (13), o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 anunciou a liberação para a reabertura dos cinemas em Uberlândia. A medida tem validade a partir deste sábado (16). O Diário procurou as duas redes que operam na cidade para saber a programação para a retomada, assim como as ações de biossegurança que serão adotadas para o acesso às salas. Apesar da flexibilização municipal, ambas as operações, que estão fechadas à aproximadamente um ano e meio por conta da pandemia, ainda não têm programação para retorno na cidade.

Por meio de nota enviada ao Diário, a rede Cinemark, que tem uma unidade no Uberlândia Shopping, disse que planeja reabrir o complexo de Uberlândia em breve, mas ainda não há uma data definida. Esclareceu ainda que assim como nos demais complexos, a rede irá seguir uma série de protocolos para que a reabertura seja segura para todos os clientes e colaboradores.


A produção do Diário também procurou informações sobre a retomada das atividades com a Cinépolis, que opera no Center Shopping Uberlândia. De acordo com a assessoria de imprensa, ainda não há uma definição da rede para o retorno do serviço na cidade. A programação deve ser divulgada nos próximos dias.

De acordo com a última deliberação divulgada pela Prefeitura de Uberlândia, os teatros e cinemas estarão liberados para funcionamento todos os dias da semana, sempre das 10h às 23h. Já as casas noturnas e boates poderão funcionar nas sextas-feiras e sábados, das 20h às 2h. Todas essas atividades deverão obedecer aos critérios estabelecidos na cartilha de biossegurança estabelecida pelo município, cuja atualização estará disponível no
Portal da Prefeitura.

VEJA TAMBÉM:
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90