05/10/2021 às 11h20min - Atualizada em 05/10/2021 às 11h20min

Previsão aponta mais pancadas de chuva nesta semana em Uberlândia

Termômetros podem chegar a 39ºC; precipitação nesta segunda chegou a 53 milímetros no Jardim Patrícia

DA REDAÇÃO
Chuvas são previstas para todos os dias | Foto: DIVULGAÇÃO
Após um período longo de calor e seca, Uberlândia registrou na noite desta segunda (4) o primeiro volume significativo de chuvas. Segundo o geógrafo William Borges, do Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o maior quantitativo foi percebido na estação meteorológica localizada na 9ª RISP, no Jardim Patrícia. Entre 21h e 2h da manhã, foram marcados 53,2 mm para a região.
 
A chuva registrada nesta segunda veio acompanhada de rajadas de vento que chegaram a 48 km/h em algumas regiões da cidade. Confira abaixo o volume registrado pelas estações:
 
Setor Leste
Estação Parque Sabiá
Precipitação: 40,2 mm.
Rajadas de ventos: 25 km/h.
Precipitação: 46,2 mm.
Rajada de vento: 39 km/h.
 
Setor Oeste
Estação São Jorge:
Precipitação: 21,4 mm.
Rajadas de ventos: 26 km/h.
 
Setor Sul
Estação Centro:
Precipitação: 20 mm.
Rajadas de ventos: 24 km/h.
Setor Centro.
 
Setor Norte
Estação Industrial:
Precipitação: 35,2.
Rajadas de ventos: 34 km/h
 
Fonte: INMET, Hobolink UFU.
Autor: William Borges.
Geógrafo UFU/MG.

 
PREVISÃO
Para esta semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mais pancadas de chuvas e altas temperaturas em Uberlândia. Nesta terça-feira (5), a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima pode chegar a 38ºC e mínima de 23ºC.
 
Já na quarta-feira (6), a temperatura volta a subir chegando à máxima de 39ºC e mínima de 24ºC. Chuvas isoladas também são previstas. Os termômetros devem permanecer em 39ºC na quinta-feira (7), assim como as chuvas isoladas. A mínima pode chegar a 21º, com umidade relativa do ar em 90%.
 
Já na sexta-feira (8), a previsão é de chuva e céu totalmente coberto com nuvens. Já a temperatura pode chegar a 38ºC e umidade do ar deve ficar em 70%.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »