29/09/2021 às 10h43min - Atualizada em 29/09/2021 às 10h43min

Polícia Federal deflagra operação no combate à exploração sexual infantil na internet

Na região, estão sendo cumpridos mandados em Uberlândia, Uberaba, Araxá e Sacramento

DA REDAÇÃO
Objetivo é reprimir a disseminação de arquivos de imagem e vídeo com conteúdo de abuso sexual infantil I Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta (29) a Operação SAINT NICOLAS, no combate à exploração sexual infantil na internet.  Na região foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Uberaba, um em Sacramento e um em Araxá, resultando na prisão em flagrante de três pessoas. Em Uberlândia, foram cumpridos seis mandados de busca que resultaram em três prisões.
 
Ao todo, já foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 35ª Vara Federal de Belo Horizonte para as cidades de Belo Horizonte, Contagem, Santa Luzia, distrito de Mariana, Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Varginha, Montes Claros, Divinópolis e Governador Valadares.  A operação conta com o apoio de aproximadamente 160 policiais federais, sendo integrada entre a Superintendência Regional em Belo Horizonte e todas as delegacias descentralizadas da PF no interior de MG.


As investigações tiveram início no âmbito da Polícia Federal, a partir do uso de ferramentas e técnicas investigativas que permitem a coleta de informações na Internet e a identificação de usuários que frequentemente compartilham ou comercializam esse tipo de arquivo na rede.
 
O objetivo é reprimir a disseminação de arquivos de imagem e vídeo com conteúdo de abuso sexual infantil no Estado de Minas. Os investigados poderão responder pelos crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, dentre outros, e se condenados, cumprir até 10 anos de reclusão mais multa.

* Matéria atualizada às 12h11 para acréscimo de informações. 

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »