Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/09/2021 às 08h50min - Atualizada em 23/09/2021 às 08h50min

Novo sistema da Settran permite descontos em multas

Condutores podem ter acesso a infrações por meio de aplicativo e garantir descontos

DA REDAÇÃO
Interessados devem baixar aplicativo no celular | Foto: PMU/DIVULGAÇÃO
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) de Uberlândia aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), onde o motorista terá acesso eletrônico às infrações de trânsito cometidas e poderá ter acesso a descontos de até 40% na hora de quitar a multa.
 
Para que essa facilidade fosse possível, a Settran assinou um contrato com o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) e aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) desenvolvido pelo governo federal. Nele, é possível que os motoristas recebam as notificações de trânsito de forma eletrônica.
 
Além disso, outra vantagem é que se o condutor reconhecer a infração, não apresentar defesa prévia ou recurso contra a autuação, a multa pode ser quitada com 40% de desconto se paga até a data de vencimento. Se for apresentado defesa prévia ou recurso, o condutor pode ter ainda um desconto de 20% se pagar até a data de vencimento.
 
Deste modo, os descontos estão disponíveis para as notificações de autuação que foram incluídas no sistema e emitidas a partir de 1º de setembro de 2021.
 

“Estamos sempre investindo em melhorias para trazer mais facilidade para o contribuinte. Esse é mais um importante serviço que passamos a oferecer a partir de agora, onde as filas serão dispensadas e descontos são obtidos conforme a forma de pagamento escolhida, e tudo pode ser feito sem sair de casa, bastando atender os critérios estabelecidos pelo sistema”, disse o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.
 
O condutor que desejar aderir ao SNE deve baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível gratuitamente para Android e iOS. Só poderão aderir ao sistema aqueles que possuem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com QR Code.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90