Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/09/2021 às 17h24min - Atualizada em 22/09/2021 às 17h24min

Uberlândia receberá mais de 100 mil novas doses de vacinas contra a covid

Remessas serão destinadas à aplicação da segunda dose e doses de reforço; confira programação para esta semana

DA REDAÇÃO
Prefeitura tem expectativa de realizar 28 mil agendamentos até sábado (25) I Foto: P10Luz/Secom/PMU
Uberlândia receberá até a próxima sexta (24) mais 104.417 doses de vacinas contra a covid-19. A Superintendência Regional de Saúde (SRS) informou que serão entregues ao todo 136.729 doses, que serão destinadas a 18 municípios. Da nova remessa, Uberlândia ficará com 76% do número de vacinas.
 
De acordo com Superintendência, as vacinas serão distribuídas em dois lotes. O maior número de doses recebidas em Uberândia corresponde a imunizantes Butantan/Coronavac, com um total de 64.250. Outras 28.652 doses são da Pfizer e o restante, 11.515, pertencem a remessas da FioCruz/Astrazeneca. As vacinas serão destinadas à aplicação de segunda dose e no caso da Pfizer também para dose de reforço.
 
PROGRAMAÇÃO
Ainda nesta quarta, a Prefeitura de Uberlândia informou que deve concluir a imunização do público geral maior de 18 anos de idade e dará continuidade ao reagendamento da vacinação para os faltosos da primeira dose. A expectativa é de que até sábado (25) sejam realizados mais de 28 mil agendamentos.
 
O Município também comunicou que o cronograma de vacinação da dose de reforço em idosos e de adolescentes com comorbidades, deficiência permanente grave e BPC será divulgado posteriormente. Salientou também que este cronograma é sujeito a alterações e que não serão vacinadas pessoas sem agendamento.
 
CONFIRA O CRONOGRAMA:
 
– Quarta (22) – Conclusão da imunização do público geral de 18 anos. Locais: UTC e Arena Sabiazinho
 
– Quinta (23) – Reagendamento de vacinação para primeira dose de faltosos. Locais: UTC e Arena Sabiazinho
 
– Sexta (24) – Reagendamento de vacinação para primeira dose de faltosos. Locais: UTC e Arena Sabiazinho
 
– Sábado (25) – Reagendamento de vacinação para primeira dose de faltosos. Local: Sabiazinho. 
 
AGENDAMENTO
A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.


Não serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento. Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.   
 
O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura.  No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

VEJA TAMBÉM: 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90