Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/09/2021 às 08h00min - Atualizada em 18/09/2021 às 08h00min

UEC viaja em busca da vaga nas oitavas do Brasileiro

Adversário, invicto, será o Nova Mutum (MT); partida acontece fora de casa

DA REDAÇÃO
Partida decide quem avança para fase final da Série D | GIOVANNI MENDES
O Uberlândia Esporte Clube tem jogo decisivo no próximo domingo (19), às 16h, contra o Nova Mutum (MT) fora de casa. A partida decide quem avança para as oitavas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na primeira partida, realizada no Parque do Sabiá, o empate em 1 x 1 deixou o confronto aberto.
 
O time viajou nessa sexta para o Mato Grosso com uma missão difícil. O Nova Mutum está invicto jogando no estádio Valdir Doilho Wons, com cinco vitórias e dois empates nessa Série D. Pelo regulamento da competição, em caso de novo empate a classificação para a próxima fase será decidida nas disputas de pênaltis.
 
Mesmo assim, o técnico Chiquinho Lima acredita que a forma como o time tem se portado durante as partidas, criando muitas chances e atuando de forma consistente, tem condições de buscar a classificação fora de casa.
 
“Tabus estão aí para serem quebrados. Sabemos que é um jogo muito difícil, mas temos totais condições de fazer um jogo tão bom como fizemos domingo. Volto a frisar. Se o jogo vai ser difícil para a equipe do Uberlândia Esporte Clube, não tenha dúvida que para o Nova Mutum será ainda mais porque estamos concentrados e determinados para buscar a classificação”.
 
Chiquinho ainda disse que o time precisa ter humildade de reconhecer a força e as características do adversário, mas sérum time corajoso, sem abrir mão do padrão que estão construindo.
 
“O time está muito motivado. Sabemos que será um jogo desafiador. O que temos produzido nas partidas nos dá confiança, nos motiva, nos dá a perspectiva de fazer um grande trabalho no domingo. Sabemos que as dificuldades serão inúmeras, mas estamos conscientes da responsabilidade, e que o devemos fazer para conseguir a classificação”.
 
Estreante na última partida, o atacante Pedro Vitor também acredita que mantendo o padrão da última partida, onde o time criou diversas chances de gol, a classificação estará mais próxima. “A gente vai concentrado para o jogo, que é decisivo. Jogo assim é de detalhes. Quem errar menos sai com a vitória. A gente propôs o jogo, tomamos posse da partida. Tomamos o gol, conseguimos o empate e poderíamos ter saído com a vitória. Vamos entrar mais concentrado para conseguir a classificação no domingo”, disse.




Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90