Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/09/2021 às 11h12min - Atualizada em 17/09/2021 às 11h12min

Morre o vereador Thiarles Santos em decorrência da Covid-19

Parlamentar foi diagnosticado com a doença em 16 de agosto

SÍLVIO AZEVEDO


O vereador Thiarles Santos (PSL) faleceu na manhã desta sexta-feira (17) em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado no Hospital Santa Clara desde o dia 20 de agosto, após testar positivo para a doença. A notícia foi confirmada pela Câmara Municipal de Uberlândia.
 
Durante a internação, Thiarles se recuperou da Covid, mas desenvolveu uma pneumonia e tratava a doença.
 
Natural de Teixeira de Freitas (BA), Thiarles Santos tinha 34 anos, era advogado, casado e deixou quatro filhos. Foi eleito para o primeiro mandato nas eleições de 2020, com 1651 votos, pelo Partido Social Liberal (PSL).
 
A Câmara Municipal de Uberlândia emitiu nota durante a manhã lamentando o falecimento de Thiarles.
 
“O vereador Thiarles Santos deixou sua história e legado na Câmara Municipal de Uberlândia nestes 7 meses e 20 dias que passou conosco. Como integrante do Poder Legislativo Municipal, o vereador teve como função primordial representar os interesses da população perante o Poder Público, ouvindo o que os seus eleitores e o povo de Uberlândia desejavam, propondo e aprovando esses pedidos na Câmara Municipal e fiscalizando se o prefeito e seus secretários estavam colocando essas demandas em prática”, disse o presidente Sérgio do Bom Preço.
 
Thiarles é o segundo parlamentar vítima da Covid-19 este ano. Em fevereiro, a vereadora Adriana Alves Ribeiro, a Drika Protetora, (Patriota) faleceu após nove dias entubada em uma UTI do Santa Catarina.
 
Quem assume a cadeira de Thiarles é Sérvio Túlio (PSL), primeiro suplente do partido nas eleições de 2020 e que teve 1.646 votos, cinco a menos que Thiarles.

PREFEITURA

A Prefeitura de Uberlândia divulgou nota informando lamentar a morte de Thiarles Santos e que decretará luto oficial de três dias. “É com grande pesar que a Prefeitura de Uberlândia informa a notícia do falecimento do vereador Thiarles Santos (PSL). Em lamento e em solidariedade aos familiares e amigos, o prefeito Odelmo Leão determinou a decretação de luto oficial por três dias, conforme edição especial do Diário Oficial do Município que será publicada nesta sexta-feira (17)”.

 
PSL
Por meio de nota, o diretório regional do PSL também se manifestou sobre a morte de Thiarles Santos.

“O PSL, através do seu presidente regional, Arnaldo Samora Filho, e toda sua comissão executiva, se solidariza em prestar as condolências aos familiares e amigos do vereador Thiarles Santos. Foi uma perda lastimável, de quem lutou com toda a sua força para continuar seu brilhante trabalho como parlamentar da direita, em pró da população de Uberlândia. Que Deus o receba e dê a ele o descanso merecido, e aos seus familiares, a paz e a aceitação”.

O PSL Minas Gerais lamenta o falecimento do vereador Thiarles Santos, do PSL, nesta sexta-feira, 17 de setembro. Todo o partido se solidariza à família e amigos neste momento difícil, desejando que Deus possa confortar o coração daqueles que sentirão falta deste que foi um homem batalhador, estudioso e que sempre buscou contribuir para uma sociedade melhor, por meio de trabalhos sociais e da vida política, representando os interesses da população de Uberlândia. Que Deus ampare especialmente a esposa e os quatro filhos, e o receba de braços abertos.


Anderson Lima, vereador

Companheiro de legenda, o vereador Anderson Lima também emitiu uma nota de pesar na manhã desta sexta. “É com profundo pesar que recebemos a notícia da morte do vereador Thiarles Santos, companheiro do PSL e também irmão em Cristo, na manhã desta sexta-feira (17). Oramos a Deus para que console a esposa, filhos, familiares, assessores e amigos. Ele lutou bravamente contra essa terrível doença, mas, cremos nos propósitos de Deus”.


Thiago Fernandes, ex-vereador e candidato a prefeito pelo PSL em 2020

“É uma perda inestimável. Um jovem, um dos maiores entusiastas do PSL Uberlândia. Teve uma campanha preponderante, não só por ter sido eleito vereador, mas por ter ajudado na montagem de todo projeto, de toda chapa de vereadores. Um grande amigo pessoal que perco e estamos desolados e muito tristes. Era um grande patriota e uma pessoa com um futuro brilhante que se vai”.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90