Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/09/2021 às 09h15min - Atualizada em 16/09/2021 às 09h15min

Festival Timbre promove apresentações online

Evento acontece no canal de youtube do festival até o dia 19 de setembro

DA REDAÇÃO
Show principal será de elza soares ao lado do rapper mineiro renegado | Foto: DIVULGAÇÃO
O Festival Timbre está proporcionando uma edição especial neste ano de 2021, adiantando a celebração dos dez anos que serão completados no ano que vem. Sediado em Uberlândia, o Timbre segue para a internet no Timbre Online, que já começou e acontece até o dia 19 de setembro, com shows no canal do Youtube e palestras no perfil do Instagram.
 
A apresentação principal é da diva da MPB Elza Soares ao lado do rapper mineiro Renegado. Na live que fecha o evento, no dia 19 de setembro, às 21h, Elza e Renegado farão um show acústico, que passa por grandes sucessos da carreira da artista, canções do rapper e recentes hinos como “Maria de Vila Matilde”.
 
“O Renegado faz parte da história que antecedeu o festival. Eu tive a oportunidade de produzir todas as apresentações do artista em Uberlândia e estava por trás na produção. Foi justamente esses projetos que me influenciaram a criar o Festival Timbre. A Elza Soares é uma querida, uma entidade da música brasileira reconhecida no mundo inteiro.  Ela se apresentou e abraçou o festival na 5ª edição em 2018, em meio a um grande problema que tivemos ocasionado pelas intempéries. Ela abraçou o festival com um só pedido: 'Me deixe cantar até o fim’, e ela cantou” contou o produtor do evento, Gabriel Caixeta.
 
Ainda de acordo com Caixeta, todas as apresentações têm em especial um laço com o evento. Veja abaixo a programação do festival que conta com shows, entrevistas e muito entreterimento.
 
Data: 17/09/2021 – 19h
Local: Instagram @FestivalTimbre
Atividade: Pitching de Artistas para Festivais
Participantes: Curadores dos Festivais: Gabriel “Bibi” (Festival Timbre), Bell Magalhães (Festival Sarará), Bina Zanette (Santa Produções), Carol Morena (Festival Radioca), Guilherme Tavares (Festival Favela Sounds), Gutie (Festival Recbeat) e Luciana Simões (Festival BR135)  + 10 Artistas selecionados via edital;
 
Data: 18/09/21 – 18h
Local: Youtube Festival Timbre
Atividade: Shows, entrevistas e um pouco da História do Festival Timbre
Participantes: Porcas Borboletas, Gabriel Gonti e Black Pantera
 
Data: 19/09/21 – 18h
Local: Youtube Festival Timbre
Atividade: Shows, entrevistas e um pouco da História do Festival Timbre
Participantes: Natania Borges convida Vaine, Arthur Xará, Elza  Soares e Renegado
 
O FESTIVAL
O Festival Timbre é o principal festival de música independente do Triângulo Mineiro e um importante fomentador da cultura nacional. Pelos palcos já passaram artistas de todas as regiões do país, com destaque para nomes como: Elza Soares, Criolo, Anavitória, Marcelo D2, Tiago Iorc, Emicida, Rael, Nação Zumbi, Karol Conká, além de diversos artistas em início de carreira que tiveram no Timbre a oportunidade de se apresentar para grandes públicos. Foram mais de 140 shows, em 6 edições realizadas entre 2012 e 2019 com mais de 100 mil pessoas.
 
Com o propósito de estimular a diversidade musical, social, étnica e de orientação sexual, o Timbre é um festival plural, com várias ações sociais, ambientais e programações gratuitas. O festival desde 2018 vem cumprindo o compromisso de ter pelo menos 50% da line-up de mulheres, 50% da line-up de artistas mineiros, além da presença obrigatória de artistas negros e LGBTQIA+. Em 2019 mais de 80% da equipe de produção do festival foi composta por mulheres.


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90