15/09/2021 às 08h18min - Atualizada em 15/09/2021 às 08h18min

Inscrições para Mostra de Cinema estão abertas

Evento será totalmente online e inscrições acontecem até 20 de setembro

DA REDAÇÃO
Projeto é promovido pela pela trupe de truões de Uberlândia | Foto: Amanda Barbosa
Com a pandemia de Covid-19, muitas atividades artísticas e culturais continuam de forma online. É o caso da 4ª Mostra de Cinema Casa Aberta, promovida pela Trupe de Truões de Uberlândia. Os artistas e produtores audiovisuais interessados em divulgar seus trabalhos no evento devem se inscrever até o dia 20 de setembro.

Com o tema “Cinema e Audiovisual: Interações e Hibridismos – Edição Emergencial”, a Mostra contará com uma programação composta por obras de formatos variados produzidas por artistas de diferentes linguagens, como teatro, música, dança, performance, literatura e artes visuais.

Segundo o coordenador da Mostra, Ronan Vaz, essa edição tem como proposta abrir espaço para compartilhamento de produções artísticas realizadas em diálogo com o audiovisual durante a pandemia da Covid-19.

A programação da Mostra, prevista para ser realizada entre os dias 22 e 26 de novembro deste ano, no canal da Trupe de Truões no YouTube, será composta por produções artísticas voltadas para o público em geral selecionadas por meio de edital, por filmes voltados para o público infantojuvenil selecionados por meio de parceria e intercâmbio com a Mostra Audiovisual de Cambuquira-MG (MOSCA) e também por outras atividades relacionadas ao tema realizadas com artistas convidados.

HISTÓRICO
A Mostra de Cinema Casa Aberta realizada em Uberlândia teve sua primeira edição em 2017. Fundamentada na proposta do intercâmbio entre as linguagens audiovisual e teatro, a mostra tem como propósito ser um espaço para difusão da produção audiovisual independente, especialmente do que é produzido em Minas Gerais e na cidade de Uberlândia, além de oferecer ao público uma programação com obras que não chegam às salas de cinema comercial.

“Com a pandemia, esta é a primeira edição realizada de forma digital. Uma ótima oportunidade para que pessoas de todo o Brasil tenham acesso ao evento”, comentou Ronan Vaz.

QUEM PARTICIPA
O evento é voltado para produtores audiovisuais e artistas das mais variadas linguagens de todo território nacional. Podem ser inscritas produções audiovisuais e/ou de outras linguagens artísticas criadas no contexto da pandemia em diálogo com o cinema e o audiovisual, sendo que elas devem ter sido concluídas a partir de janeiro de 2020.

O edital com todos os detalhes está disponível no site da Mostra. “É importante que os interessados em participar da Mostra atentem-se aos detalhes do edital, pois há regras que se não cumpridas levam à desclassificação”, alertou a assessora de comunicação da Trupe.

CACHÊ
As inscrições são gratuitas, porém, os trabalhos selecionados receberão um cachê de participação. “Os autores e produtores dos filmes selecionados neste edital receberão a título de cachê pela sua participação na Mostra o valor de R$500 ”, destacou Ronan Vaz.


 
VEJA TAMBÉM: 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »