Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/09/2021 às 08h00min - Atualizada em 11/09/2021 às 08h00min

Equipe Praia Clube/Futel disputa campeonatos estaduais

Dezessete atletas de Uberlândia buscam medalhas nas competições

DA REDAÇÃO
Entre as provas disputadas está o lançamento de dardo | PMU/DIVULGAÇÃO
A equipe Praia Clube/Futel – criada por meio de uma parceria entre a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e o Praia Clube – viajou nesta sexta-feira (10) para disputar o Campeonato Estadual de Atletismo Sub-14 e Sub-16 e o Festival de Atletismo da Federação Mineira, competições que acontecerão no Centro de Treinamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, neste sábado (11). No total, a equipe uberlandense será representada por 17 atletas, sendo que quatro disputarão o Estadual sub-14, cinco disputarão o sub-16 e oito participarão do festival.

As provas disputadas pelos atletas serão 75 metros rasos, 100 metros rasos, 150 metros rasos, 250 metros rasos, 400 metros rasos, 800 metros rasos, 1.000 metros, 1.500 metros, salto em distância, lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso.

Segundo o coordenador técnico da equipe, o profissional de educação física da Futel, Robson Medeiros, a expectativa é bastante positiva. “Sabemos que é uma competição de alto nível, mas os nossos treinos foram intensificados e os atletas estão muito bem preparados para alcançar excelentes resultados. Esperamos, inclusive, classificar atletas do sub-16 para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá em outubro, em Cascavel, no Paraná”, destacou.
 
A equipe
A equipe surgiu de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel e o Praia Clube, com o objetivo fomentar o esporte de alto rendimento em diversas modalidades olímpicas e paralímpicas, e dar aos atletas condições de competição e progressão na prática do esporte.

A responsabilidade da Futel na parceria é de oferecer local de treinamento (no caso, o Centro de Iniciação ao Esporte – CIE), profissionais de educação física (treinadores), materiais e equipamentos de uso coletivo, indicar e selecionar atletas que possuam potencial para competir em nível estadual, nacional e internacional e ministrar os treinamentos em todas as modalidades.

Já o Praia Clube proporciona aos atletas, acesso à academia do clube, acesso à fisioterapia, condições de sócio-atleta, transporte e alimentação nas competições, federação junto a entidades e a realização das inscrições dos atletas nas competições que participarem.

Na primeira competição que disputou – o Campeonato Estadual de Atletismo Sub-18, em Belo Horizonte, em julho – a equipe uberlandense foi representada por seis atletas e conquistou 6 medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e três de bronze.
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90