Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/09/2021 às 11h32min - Atualizada em 06/09/2021 às 11h32min

Uberlândia Esporte Clube garante terceira posição na segunda fase da série D

Verdão empata com a Ferroviária e agora enfrenta a equipe mato-grossense do Nova Mutum

DA REDAÇÃO
Partida contra o Ferroviária termina em 1 x 1 I Foto: B2C FOTOGRAFIAS
O Uberlândia Esporte Clube empatou com a Ferroviária neste domingo (5) em 1 a 1, jogando no Parque do Sabiá e garantiu a terceira posição no Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol do Verdão foi marcado pelo meia-atacante Ingro, que atingiu a marca de nove gols e chegou à vice-artilharia da competição, ao lado de Pecel, do Castanhal (PA). Gabriel Santos, da Caldense (MG), é o artilheiro com 13 gols.
 
Com o resultado, o Uberlândia enfrenta o Nova Mutum (MT), segundo colocado do Grupo A5, na segunda fase. A equipe mato-grossense terá a vantagem de decidir o mata-mata em casa. As datas dos jogos ainda não foram divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
O JOGO
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com o Uberlândia criando boas chances de abrir o placar. Em uma delas, aos oito minutos, Alípio recebeu cruzamento na área e acertou a trave.
 
Líder do grupo, a Ferroviária foi pra cima e, aos 12 minutos, Gleyson recebeu na área e abriu o placar para a Ferroviária. A bola ainda bateu involuntariamente na mão do atacante e tirou qualquer possibilidade de defesa do goleiro Roballo.
 
O Verdão não se abalou e se mandou para o ataque. Aos 17, Daniel Costa tocou para Ingro, que girou bonito em cima do zagueiro e bateu cruzado de direita. O goleiro Saulo se esticou, mas não alcançou. Um golaço de empate.
 
Depois do empate, o Uberlândia continuou em cima. O goleiro Saulo fez duas grandes defesas impedindo a virada em chutes de Daniel Costa e Maicon Souza.


No segundo tempo, as duas equipes tiraram um pouco o pé do acelerador e as chances de gols diminuíram. “Procuramos reproduzir no jogo aquilo que temos feito nos treinamentos. Saímos com a sensação de demos mais um importante passo de evolução e a primeira etapa dessa competição concluímos com antecedência. Hoje foi um jogo para consolidar tudo que construímos. A partir de agora é uma nova etapa e reprogramar o trabalho, pois são jogos de 180 minutos”, disse o técnico Chiquinho Lima.
 
Sobre o próximo adversário, o comandante do Verdão reforçou a qualidade técnica do Nova Mutum. “É uma equipe que vem há três anos em ascensão dentro do futebol mato-grossense, mantém o seu trabalho da comissão técnica ao longo desse tempo. Tem um conjunto que traz, desde a divisão de acesso do estadual, uma equipe competitiva e com muitos conceitos estruturais dentro de um trabalho”.
 
VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90