Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/08/2021 às 10h44min - Atualizada em 27/08/2021 às 10h44min

Paratleta de Uberlândia conquista segunda medalha em Tóquio

Depois do ouro, Gabriel Bandeira, que é nadador do Praia Clube, ficou com a prata nos 200 m livres

DA REDAÇÃO
Nadador conquistou medalhas de ouro e prata nesta semana I Foto: Miriam Jeske/CPB
O nadador do Praia Clube Gabriel Bandeira conquistou sua segunda medalha nas Paralimpíadas de Tóquio. Na prova dos 200m livres da classe S14 (atletas com deficiência intelectual), realizada na madrugada desta sexta-feira (27), horário de Brasília, o atleta ficou com a prata, atrás do britânico Reece Dunn.
 
A competição pelo ouro foi bastante disputada, com Gabriel e Reece nadando forte até o fim. Mas, melhor para o britânico que, de quebra, superou o recorde mundial da categoria, com o tempo de 1min52s40. O brasileiro também terminou abaixo do antigo recorde.
 
OUTROS RESULTADOS
Outros dois atletas do Praia Clube ganharam medalhas em Tóquio. Os nadadores Gabriel Melone e Laila Suzigan Abate levaram o bronze no revezamento 4x50 misto, participando das eliminatórias que levaram o Brasil à final.
 

Laila também participou da eliminatória dos 50m – S6, terminando em quinto a bateria e não se classificando para as finais. Ruan Felipe Lima de Souza terminou a eliminatória dos 100m peito – SB9 (deficiência física-motora) e também ficou fora da disputa por medalhas.
 
No halterofilismo, Lara Lima terminou na 7ª posição, na categoria feminina até 41kg, em sua primeira participação em Paralimpíadas, levantando 88kg.
 
VEJA TAMBÉM:
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90