Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/08/2021 às 08h37min - Atualizada em 26/08/2021 às 08h37min

Exposição retrata cotidiano da população na pandemia

Mostra é do artista Arnaldo Garcez e ficará aberta até 10 de setembro

DA REDAÇÃO
Exposição está no Uberlândia Shopping | Foto: Divulgação
O Uberlândia Shopping recebe até o dia 10 de setembro a exposição “Introspecção por Arnaldo Garcez”. A mostra surgiu pela necessidade do artista de expressar sua criatividade nesse momento sensível que tomou espaço no cotidiano de toda a sociedade brasileira, devido à pandemia da Covid 19.
 
Segundo o artista plástico, a inquietação foi o estímulo para a realização da mostra que conta com uma série de pinturas inéditas com 16 obras, produzidas com tinta acrílica sobre tela de tamanhos variados. As obras têm o ser humano como referência e foco principal, e suas figuras são recheadas de mistérios onde estão sempre atentas, nunca sujeitas a passividade, sempre questionando em busca de soluções plausíveis que possam acrescentar de maneira positiva uma melhor forma de relação de respeito mútuo entre os homens.
 
“Eu mergulhei neste universo fazendo uma reflexão profunda de toda essa inquietação que tomou conta da vida do país. Eu fiz do meu silêncio de isolamento involuntário, um grito de insatisfação, traduzindo em formas e cores minha leitura sobre o momento atual com pinceladas fartas de cores urgentes, a procura de soluções positivas, onde se fizesse restaurar a esperança longe desse tempo de sombra e escuridão”, destacou Garcez.
 
A exposição conta também com a presença de Arnaldo Garcez, que interage com o público ao contar sobre sua trajetória e processo criativo, além de pintar um quadro ao vivo.
 
O Uberlândia Shopping continua seguindo um rígido protocolo de medidas de segurança e a mostra poderá ser visitada no piso 2, durante o horário de funcionamento do shopping. A entrada é gratuita.
 
SOBRE ARNALDO GARCEZ
Natural de Manaus (AM), Arnaldo Garcez vive no Rio de Janeiro desde o final da década de 70, quando começou a estudar desenho, pintura, escultura e gravura na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Em 1983, viajou para a Alemanha para pesquisar o expressionismo e a litografia. Seus trabalhos já fizeram parte de cenários de diversas novelas e com mais de 40 anos de carreira, Garcez já participou de diversas exposições, entre elas a Artexpo NY 2013, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, uma das exposições mais movimentadas do mundo.


 SERVIÇO
O que: exposição “Introspecção por Arnaldo Garcez”
Período:  20 de agosto a 10 de setembro
Local: no Piso 2, ao lado da Damyler
A visitação é gratuita e aberta no horário de funcionamento do Uberlândia Shopping

VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90