Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/08/2021 às 13h58min - Atualizada em 24/08/2021 às 13h58min

Paratletas de Uberlândia buscam medalhas nos Jogos Paralímpicos

Uberlândia tem a maior delegação mineira, com 16 atletas e membros da comissão técnica; abertura dos jogos foi na manhã desta terça (24)

SÍLVIO AZEVEDO
A halterofilista Lara Lima compete no dia 26 de agosto na categoria Feminino – Até 41 kg | Foto: Divulgação

Uberlândia conta com a maior delegação mineira nas Paralimpíadas de Tóquio, que teve sua abertura oficial na manhã desta terça-feira (24), horário de Brasília. São 16 atletas e membros da delegação brasileira de Uberlândia dentre os 433 que representam o país nos Jogos (incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro).

Todos eles já estão na Vila dos Atletas, em Tóquio, e se preparam para as provas com expectativa de conquistar uma sonhada medalha paralímpica.

Das entidades apoiadas pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), a halterofilista Lara Lima compete no dia 26 de agosto na categoria Feminino – Até 41 kg. Aos 18 anos, é a competidora mais jovem da modalidade nos Jogos de Tóquio. Na bocha, Mateus Carvalho e Oscar Carvalho estreiam em 28 de agosto, na bocha individual, e no dia 2 de setembro, na bocha por equipe.

Medalhista nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016, Rodrigo Parreira compete no atletismo nos dias 30 de agosto no salto em distância, e 3 de setembro nos 100 metros rasos na classe T36, para atletas com paralisia cerebral.

O Praia Clube também tem atletas nas Paralimpíadas. A partir do dia 26, Gabriel Bandeira, Gabriel Melone, João Pedro de Oliveira, Laila Suzigan, Ruan Felipe de Souza e Vanilton do Nascimento Filho buscam medalhas na natação, enquanto Gustavo Carneiro entra em quadra para disputa do Tênis no dia 30 de agosto.

A delegação brasileira tem 259 atletas (incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro), sendo 163 homens e 96 mulheres, além de comissão técnica, médica e administrativa, totalizando 433 pessoas.



 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90