Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/08/2021 às 10h20min - Atualizada em 24/08/2021 às 10h20min

Mundo da Criança é reaberto à população

Espaço no Parque do Sabiá voltou a funcionar nesta terça (24)

DA REDAÇÃO
Espaço passou por revitalização enquanto estava fechado | Foto: DIVULGAÇÃO
A partir desta terça-feira (24), o Mundo da Criança, no Parque do Sabiá, será reaberto à população de Uberlândia. As medidas de prevenção à Covid-19 adotadas na pista de caminhada do Parque do Sabiá também valerão para o Mundo da Criança e incluem o uso obrigatório de máscara de proteção e aferição da temperatura.
 
O funcionamento do espaço é de segunda a sábado, das 6h às 20h (entrada permitida até as 19h) e aos domingos e feriados, das 6h às 18h (entrada permitida até as 17h). Para facilitar o acesso ao parquinho, também será liberada a entrada e saída pela nova portaria do Mundo da Criança, construída recentemente.
 
A Futel também distribui álcool em gel em todas as portarias do Parque do Sabiá e orienta os frequentadores para que levem suas próprias garrafinhas d’água, já que os bebedouros continuam interditados.


 
REVITALIZAÇÃO
Durante o período em que esteve fechado por conta da pandemia da Covid-19, o Mundo da Criança foi totalmente revitalizado. Os serviços realizados no local incluem a recuperação dos 60 brinquedos do parquinho infantil (reparos, solda e pintura), instalação de três novas gangorras, construção de duas passarelas, recuperação e pintura das mesas e bancos, a pintura dos muros e painéis existentes no local, troca de areia dos brinquedos e a instalação de pingadeiras em concreto para proteger os muros e painéis de infiltrações.
 
Também no Mundo da Criança, foi concluída recentemente a construção de uma nova portaria, com 83 metros quadrados, revestimento em porcelanato, piso em porcelanato, duas catracas de entrada e duas de saída (adultas e infantis), portões de acesso para pessoas com necessidades especiais, guarita com banheiro e iluminação interna e externa de LED. Em breve também serão instaladas câmeras de segurança na portaria.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90