Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/08/2021 às 10h15min - Atualizada em 20/08/2021 às 10h15min

Equipe Praia Clube/Futel intensifica treinamentos

Atletas se preparam para campeonatos que irão acontecer nos próximos dias

DA REDAÇÃO
Atletas estão treinando no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) | Foto: FUTEL/DIVULGAÇÃO
Nas últimas semanas, a equipe Praia Clube/Futel - criada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), e o Praia Clube – tem intensificado os treinamentos para disputar duas competições de atletismo: o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18, que acontecerá entre 27 e 29 de agosto, em São Paulo, e o Campeonato Estadual Sub-14 e Sub-16, que ocorrerá no dia 11 de setembro, em Belo Horizonte.
 
Os atletas estão treinando no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), às terças e quintas-feiras, das 8h às 9h30 e das 14h às 15h30, em modalidades como 60 metros rasos, 75 metros rasos, 100 metros rasos, 150 metros rasos, 200 metros rasos, 250 metros rasos, 400 metros rasos, 800 metros rasos, revezamento 4×75 metros, 1.500 metros, 3.000 metros, salto em distância, lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso.
 
Para o Campeonato Estadual Sub-18, três atletas estão classificados: Rafaela Dias Lima (lançamento de dardo), Gustavo Henrique (lançamento de dardo e lançamento de disco) e Marco Túlio Gonçalves (1.500 metros e 3.000 metros). Já no Campeonato Estadual Sub-14 e Sub-16, a expectativa é que 10 atletas da equipe participem.
 
Na primeira competição que disputou, o Campeonato Estadual de Atletismo Sub-18, em Belo Horizonte, no mês passado, a equipe uberlandense foi representada por seis atletas e conquistou 6 medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e três de bronze.
 
“Logo depois de participar do Estadual, voltamos aos treinamentos e, nas últimas semanas, eles foram intensificados. Os atletas estão se saindo muito bem e têm grandes chances de se destacarem em ambas as competições que disputarão em breve”, destacou a profissional de educação física da Futel e treinadora da equipe, Márcia Barbosa.
 
A PARCERIA
A equipe surgiu de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, e o Praia Clube, com o objetivo fomentar o esporte de alto rendimento em diversas modalidades olímpicas e paralímpicas e dar aos atletas condições de competição e progressão na prática do esporte.
 
A responsabilidade da Futel na parceria é de oferecer centro de treinamento, profissionais de educação física (treinadores), materiais e equipamentos de uso coletivo, indicar e selecionar atletas que possuam potencial para competir em nível estadual, nacional e internacional e ministrar os treinamentos em todas as modalidades.
 
Já o Praia Clube proporciona aos atletas, acesso à academia do clube, acesso à fisioterapia, condições de sócio-atleta, transporte e alimentação nas competições, federação junto a entidades e a realização das inscrições dos atletas nas competições que participarem.



VEJA TAMBÉM:
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90