Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/08/2021 às 08h00min - Atualizada em 07/08/2021 às 08h00min

Uberlândia busca recuperação no Sabiá

Clube enfrenta o BOA neste sábado (7) após revés na última rodada

DA REDAÇÃO
Verdão treinou no Parque do Sabiá para enfrentar o Boa | GIOVANNI MENDES/UEC
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) enfrenta o Boa Esporte neste sábado (7), às 16h, no Parque do Sabiá, atrás dos três pontos que ajudarão na manutenção da equipe dentro do G4. O Verdão está na terceira posição do grupo A6, com 15 pontos, enquanto a equipe de Varginha está logo atrás, com 13.

Enquanto o Boa vem de um empate em casa contra o Rio Branco (ES), marcando nos acréscimos, o Verdão foi derrotado fora de casa pelo Rio Branco de Venda Nova (ES) por 1 a 0. Com isso, a partida deste final de semana se torna importante para as duas equipes.

Para o técnico Chiquinho Lima, o jogo é muito importante para as pretensões da equipe na competição e contar com o fator casa é um aliado muito forte na campanha do UEC. O retrospecto do Verdão no Parque do Sabiá é positivo nesta Série D, com 3 vitórias e um empate em quatro jogos.

“A nossa chave é muito equilibrada e esse jogo tem todos os ingredientes para ser uma grande partida. Pelas dificuldades de enfrentar a equipe adversária, pelo momento de definição da competição. Mas o grupo está determinado, focado, sabendo do grau de dificuldade e da responsabilidade que é o jogo. Mas jogamos dentro de casa, sabemos o que temos que fazer e traçar a melhor estratégia para fazer um grande jogo e buscar o resultado que nos interessa”.

O zagueiro Bruno Maia, que já jogou no Boa Esporte, sabe a dificuldade que é enfrentar a equipe de Varginha e da responsabilidade do time de Uberlândia por jogar em casa. “Já joguei no Boa e sei que eles têm uma equipe muito difícil de jogar contra. Mas nossa equipe joga da mesma maneira sempre, seja dentro ou fora de casa, estamos buscando a vitória sempre, jogando pra cima. Sabemos da responsabilidade desse jogo dentro de casa. Quem tem que propor o jogo somos nós e estamos preparados”.

Quem está fora será o lateral-esquerdo Mateus Mendes, que sofreu uma lesão no jogo contra o Rio Branco. Porém, o atleta acredita que quem entrar vai dar o máximo para ajudar o time na busca na manutenção dentro do G4.

“Estamos entrando em uma fase decisiva da competição. Estamos mantendo uma regularidade muito boa. Viemos de uma derrota dolorida, pela performance da equipe, jogamos bem, merecíamos o resultado. Infelizmente não aconteceu. Agora temos dois jogos importantes em casa, para pontuar e consolidar o Uberlândia no G4”.

BOA
Do lado boveta, o técnico Gabardo Júnior vem com força máxima. O único desfalque é o atacante Lucas Coelho, suspenso pelo terceiro amarelo. O trabalho da semana foi para melhora nas finalizações. “Uma semana produtiva em que temos que trabalhar o arremate para o gol, esse último terço de campo, que nós pecamos no último jogo. Apesar de ser uma equipe muito positiva no ataque, a gente vem fazendo os ajustes necessários na defesa. Acredito que o jogo será muito parelho e decidido no detalhe”.

Com uma sequência de jogos contra equipes mineiras, Gabardo acredita que a classificação será definida somente nas últimas rodadas. “A sequência de jogos difíceis. O próximo jogo, um clássico, contra o Uberlândia, duas equipes que estão em cima na tabela, que brigam para se classificar. Depois joga com o CAP em casa e Caldense fora. São clássicos regionais e temos que ter muita atenção e equilíbrio para fazer bons jogos e conseguir o maior número de pontos possíveis”.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90