07/08/2021 às 08h46min - Atualizada em 07/08/2021 às 08h46min

Praia apresenta o fixo Neto para reta final da Liga Nacional

Após jogar na Itália, atleta volta para ajudar equipe uberlandense

DA REDAÇÃO
Neto assinou contrato com o Praia Clube até o final de 2022 | Reprodução
Como diz o ditado popular, o bom filho a casa retorna. No caso do fixo Neto, mais uma vez. O atleta foi apresentado esta semana no Praia Clube para a disputa da reta final da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Neto assinou contrato com o Praia até o final de 2022 e chega para ajudar no projeto de crescimento da modalidade, que o levou a ser campeão mundial pela Seleção Brasileiro e ao prêmio de melhor jogador do Mundo pela Fifa, ambos em 2012.

“A intenção é continuar fazendo com que esse projeto cresça, floresça e a cada ano possa atingir patamares elevados, como temos o exemplo do Praia Clube no vôlei. Então esse é o meu maior desejo que algum dia a gente possa ter uma equipe na nossa cidade brigando pelo título da Liga Nacional”.

Neto já está treinando com a equipe comandada pelo técnico Wesley Szabo, o Alemão, e está pronto para a estreia já neste sábado (7), às 14h, no clássico contra o Minas Tênis, na Arena Praia. Jogo importantíssimo para as pretensões da equipe na competição nacional.

“A intenção é essa, que o Praia vença os dois jogos, possa contar com o tropeço de adversários na Liga Nacional ainda, consiga a classificação e, em seguida, ver nosso adversário e nossas possibilidades".
O Praia Clube tem 12 pontos e precisa vencer os dois últimos jogos e torcer por tropeços de adversários diretos para conseguir se classificar para as oitavas de final.

MUNDIAL
O ala Arthur, de 27 anos, do Benfica (POR) foi convocado pelo técnico Marquinhos Xavier para a disputa do Campeonato Mundial de Futsal, que acontece entre os dias 12 de setembro e três de outubro, na Lituânia.

“Hoje tornou-se realidade um sonho que tenho desde quando era criança. Sempre fui em busca dos meus sonhos, e hoje é um dos dias mais esperados da minha vida! Obrigado meu Deus por esta oportunidade”, publicou o atleta em sua rede social.

Arthur nasceu em Uberlândia e começou sua carreira no Praia Clube. Em 2013, se transferiu para o Corinthians e em seguida para o Magnus Futsal. Em 2018, foi contratado pelo Barcelona e está em Portugal desde 2020.
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »