Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/08/2021 às 11h00min - Atualizada em 05/08/2021 às 11h00min

Abertas inscrições para o Festival Dança do Triângulo

Artistas interessados têm até 20 de agosto para fazer cadastro

DA REDAÇÃO
Neste ano, evento será transmitido de forma online através de vídeos gravados pelos artistas | Foto: PMU/Divulgação

Já estão abertas as inscrições da 28ª edição do Festival de Dança do Triângulo. O cadastro dos artistas e grupos que têm interesse em se apresentar no evento pode ser feito no site da Prefeitura de Uberlândia até 20 de agosto.

Neste ano de 2021 o festival retorna adaptado para a nova realidade. Com o tema, “Nos desafios de um novo tempo”, o evento vai ser transmitido pela internet devido ao período de pandemia, que acabou obrigando muitos setores da sociedade, sobretudo a classe artística, a se reinventar. 

“A pandemia é parte dessa mudança. Toda a sociedade tem passado por transformações constantes e este período crítico que vivemos acelerou esse processo. Com o mundo mudando desta forma, o festival também está vivendo esse desafio de se adaptar às tecnologias e novas maneiras de propagar a arte”, afirmou a coordenadora do festival, Ananda da Costa Viana.

O evento vai contar com a Mostra Infantil, para crianças e adolescentes de 7 a 12 anos, a Mostra Amadora, podendo ter inscritos a partir de 12 anos, a Mostra Profissional, para pessoas a partir de 14 anos, a Mostra de Dança e Tecnologia, Mostra de Espetáculo e as Oficinas. No momento da inscrição algumas categorias terão a opção de escolher entre a modalidade competitiva ou não competitiva. As premiações vão variar de R$4000 a R$500 para aqueles que estiverem inscritos nas modalidades competitivas.

Para a inscrição é necessário o preenchimento de um formulário online na plataforma Google Forms, além do envio da documentação exigida e do vídeo do trabalho inscrito. Vale lembrar que os vídeos enviados que forem selecionados, serão os mesmos exibidos durante o festival. O inscrito precisa ficar atento ao edital, já que existe uma série de exigências, como o uso de máscaras, além de requerimentos técnicos ligados ao formato, tratamento e tamanho dos vídeos inscritos. 

Palcos Livres Online
Em edições anteriores, os Palcos Livres eram apresentações que aconteciam em locais espalhados pela cidade, com o objetivo de promover o Festival Dança do Triângulo. Com a impossibilidade de eventos presenciais e a adaptação para o meio online, os Palcos Livres também serão virtuais. 

Em 2021, estas apresentações vão acontecer nos dias 10, 17, 24 e 31 de outubro. Para esta modalidade, a inscrição é livre e pode ser feita entre os dias 26 de julho a 30 setembro e sem processo de seleção.

Oficinas
Durante o período de exibição do festival, serão ministradas 13 oficinas e uma roda de conversa. Todas elas serão gratuitas, online pela plataforma Zoom e feitas por representantes dos grupos que vão se apresentar na abertura e encerramento do evento, por selecionados na Mostra de Espetáculo, jurados, especialistas que vão participar da seleção e um crítico de dança.

Serviço
Todas as etapas do Festival serão transmitidas no Youtube da Prefeitura de Uberlândia, pelo link
, na Playlist “Festival de Dança do Triângulo”. As inscrições poderão ser feitas pelo site da prefeitura, de 26 de julho a 20 de agosto.

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90