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03/08/2021 às 14h09min - Atualizada em 03/08/2021 às 14h09min

Procon registra mais de 17,5 mil atendimentos no primeiro semestre

Dentre reclamações estão, instituições bancárias, telefonia, internet, escolas particulares e cartão de crédito

DA REDAÇÃO
Atendimento ao público está disponível de segunda a sexta-feira das 9h às 17h | Foto: Procon/Divulgação

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) divulgou balanço semestral dos atendimentos e taxas de resolução das queixas registradas na unidade, em Uberlândia. De janeiro a junho de 2021, o órgão registrou 17.571 ligações pelo 151, sendo que 1.636 chamadas foram para consultas simples.

Durante o período, o órgão solucionou 1.784 demandas. Das demandas para as quais foi possível dar encaminhamento, 2.651 geraram Carta de Informação Preliminar (CIP), 1.843 processos administrativos foram abertos e 1.709 resultaram em conciliações.

Dentre as empresas com mais queixas estão instituições bancárias, telefonia, internet, escolas particulares e cartão de crédito. As principais reclamações são sobre não cumprimento de contratos, problemas com serviços de atendimentos ao consumidor (SAC), demora na entrega de produtos, devolução de produtos com defeito e propaganda enganosa.

Durante o 1º semestre deste ano, 4.722 processos administrativos estavam em tramitação. O Procon ainda realizou 453 consultas de fiscalização e 191 autos (entre os de infração, constatação e notificação).

 

Balanço Procon 1° Semestre/2021

 

Diretoria de fiscalização

191 autos de infração/constatação/notificação
453 consultas de fiscalização
 

Diretoria de atendimento

17.571 ligações atendidas no 151
1784 Atendimento preliminar (solucionadas)
2651 CIP – Carta de Investigação Preliminar
1636 – Simples Consulta
 

Diretoria jurídica
1.843 processos administrativos abertos
1.709 conciliações
4.722 Processos Administrativos em tramitação

 

O Procon é responsável por executar a Política Estadual de Defesa e Proteção dos Consumidores. O órgão atua em relações de consumo, realizando inúmeros atendimentos diários, além de consultas via e-mails, telefones, acompanhamentos de processos em andamento, fiscalizações em estabelecimentos, entre outros.

 

Serviço
Atendimento ao público de segunda a sexta-feira das 9h às 17h

Endereço: Avenida Benjamim Magalhães, 3, bairro Tibery

 

Agende seu atendimento:

Disque PROCON:  151

E-mail: [email protected]

 

Fale com o Procon:

Clique e acesse o atendimento on-line

 

Informações e orientações:

Disque PROCON – 151 das 9h às 17h

E-mail: [email protected]

 

WhatsApp da Prefeitura: (34) 9.99774-0616, opção 3


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