Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/07/2021 às 19h38min - Atualizada em 30/07/2021 às 19h38min

Após falta de vacina, Prefeitura de Uberlândia retoma imunização e mira público com 35 anos

Município espera vacinar cerca de 24 mil pessoas neste sábado (31) e domingo (1)

DA REDAÇÃO
Vacinação será retomada em Uberlândia I Foto: Secom/PMU
A Prefeitura de Uberlândia comunicou nesta sexta-feira (30) que dará continuidade à vacinação contra a covid-19 neste sábado (31) e domingo (1º).

Uma força-tarefa foi criada para adiantar a aplicação da primeira dose do imunizante na população e alcançar o público em geral com 35 anos. 

Além destes grupos, também serão agendadas as pessoas que devem receber a segunda dose. Com isso, o município espera vacinar cerca de 24 mil pessoas neste fim de semana.

Para acelerar o andamento da imunização da primeira dose, o município disponibilizará três pontos vacinação no sábado, permitindo a convocação de mais de 10 mil pessoas. A imunização neste dia ocorrerá na Arena Sabiazinho, no Ginásio do UTC e no drive-thru, no estacionamento do Centro Administrativo.

AGENDAMENTO
A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura.

Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação.

O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, 
basta acessar o Portal da Prefeitura.

No entanto, a reconvocação acontecerá com prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.
 
Confira a programação:
 
Sábado (31)
- Público em geral (iniciar 35 anos);
Local: Arena Sabiazinho, Ginásio do UTC e drive-thru
 
Domingo (1º)
- Segunda dose em quem vacinou entre os dias 14 e 17 de maio
Local: Arena Sabiazinho, Ginásio do UTC e drive-thru
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90