Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/07/2021 às 08h00min - Atualizada em 31/07/2021 às 08h00min

Projeto “Maestro Quinzala Convida” tem festival de lives musicais

Apresentações marcam o encerramento do projeto e serão feitas no período de 2 a 5 de agosto

DA REDAÇÃO
Maestro Afonso Quianzala é o idealizador do projeto | Divulgação
O projeto “Maestro Quinzala Convida” apresentará no canal do Youtube, no perído de 2 a 5 de agosto, um festival de lives musicais como parte do encerramento de suas atividades, iniciadas há um ano. Adaptado durante a pandemia, o projeto, que pretendia oferecer aulas de música gratuita de forma presencial, passou a oferecer as aulas através da internet para 60 crianças iniciantes na música e 25 músicos de nível intermediário e avançado.

Para o idealizador do projeto, Maestro Afonso Quianzala, é um orgulho poder agora apresentar ao mundo este trabalho que foi desafiador sim, mas também muito gratificante.

“Preparando o festival de lives com muito carinho, assim como tudo o que foi feito ao longo do ano. Tivemos vários momentos marcantes no decorrer do projeto, como a entrega dos instrumentos para os alunos, as aulas presenciais transformadas em online, a atenção de toda a equipe, especialmente, dos professores para com os alunos, a dedicação dos próprios alunos que com certeza se superaram, os concertos online que realizamos ao longo das oficinas, o festival de palestras e masterclass que oferecemos também. Enfim, foram tantas atividades e momentos especiais que é difícil expressar a gratidão pela realização deste projeto”, comentou Quianzala.

INICIANTES E PROFISSIONAIS NO PALCO
Felicia da Trindade Justino, 15 anos, é uma das participantes do projeto. Ela vai se apresentar no festival tocando viola e conta que está realizando um sonho. “Eu simplesmente amei participar do projeto, pois desde criança eu falei pra minha mãe que um dia queria tocar violino, e atualmente isso é um sonho realizado. Eu estou um pouco ansiosa por conta das lives que virão, e eu vou dar meu melhor”, disse.

Durante o Festival de Lives, os alunos vão se apresentar junto com convidados especiais do mundo da música em Uberlândia. Um deles é o trompetista profissional Danilo Neto, que considera um orgulho fazer parte desta história. “Minha participação se dará em algumas canções que foram temas de filmes, músicas tradicionais da MPB e hinos clássicos do cancioneiro cristão. Me sinto imensamente feliz em ser lembrado pelo amigo maestro Quianzala para participar desse projeto de grande significado para a cultura da nossa cidade. Nesse momento difícil que estamos atravessando, a música tem sido um oásis no deserto para nós que não podemos nos divertir e nos acalentar de modo presencial. Portanto, meu coração se enche de alegria pela oportunidade de dividir com a população um pouco mais da boa música”,contou.

Segundo Maestro Afonso Quianzala, um dos objetivos do projeto é também poder proporcionar essa oportunidade aos alunos, de tocar junto com profissionais. “Isso é uma prova do resultado alcançado. Alunos que até há um ano atrás não tocavam nada agora se apresentam ao lado de músicos profissionais. Isso é um incentivo a mais e uma grande conquista”, assinalou Quianzala.
A programação do festival está bem variada, com um repertório que vai desde hinos sacros até música pop, MPB e trilha sonora de cinema.
 
Festival de Lives do Projeto Maestro Quianzala Convida
 
Quando:
Dia 02/08 (segunda), às 19h – Trilha de Cinema
Dia 03/08 (terça), às 19h - Internacional e Pop
Dia 04/08 (quarta), às 19h - MPB
Dia 05/08 (quinta), às 19h - Hinos e louvores
Onde: Instagram @projetomaestroquianzala
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90