Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/07/2021 às 10h00min - Atualizada em 29/07/2021 às 10h00min

Senac oferece cursos gratuitos para empresários e profissionais de pequenas empresas

Programa EvoluE visa ajudar os negócios a voltarem ao ritmo natural durante e após a pandemia

LORENA BARBOSA
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está oferecendo uma série de ações para que pequenas empresas possam se manter no mercado não somente durante, como também após a pandemia do coronavírus. De julho a dezembro deste ano, serão realizados encontros virtuais que abordarão assuntos referentes à gestão dos negócios. Os cursos fazem parte do Programa Senac de Retomada e Evolução Empresarial (EvoluE) e são gratuitos para pequenos empresários, bem como os profissionais que atuam nos segmentos.

De acordo com Tiago da Costa Carvalho, gerente de produtos do Senac, o propósito do EvoluE é fazer com que os negócios possam voltar ao ritmo natural. A ideia é trazer inovações para o empresário para que ele saia do momento de dificuldade pensando nas necessidades do cliente e criando produtos e serviços que possam ser mais competitivos no mercado.

“Essas ações que a gente vem oferecendo tem o intuito de preparar o empresário nos processos de gestão e estratégico da empresa. Mas também o funcionário, ou empregado do comércio, para que ele pense de forma diferente, para que ele contribua para o sucesso do negócio onde ele atua”, destacou Tiago.



Os temas abordados foram definidos depois de pesquisa com empresas em todo estado, com foco nas necessidades que foram apontadas para garantir uma retomada e recuperação efetiva. A principal preocupação foi ouvir o que o mercado tem como demanda e principalmente carência, não somente na pandemia, como também no pós-pandemia.

“Nós definimos temas que estão em maior evidência nesses segmentos do comércio. Quais são as principais necessidades desse empresário e do público que ele atende”, completou o gerente de negócio do Senac, que é responsável pela definição dos conteúdos.

O EvoluE vai ter uma ação educacional por mês. As transmissões serão realizadas pelo canal do Senac no Youtube, de 19h às 21h, com tradução simultânea em Libras. Para ter acesso, é necessário fazer a inscrição gratuita previamente pelo
Sympla.
 
Agenda do EvoluE:
28/07: Business Intelligence (BI) – O que é e quais as aplicações nos negócios são interessantes para minha empresa. Conduzido pelo docente Evandro Ornelas Mineiro
25/08: Big Data e sua relação com os negócios de uma empresa
22/09: Metodologias Ágeis para equipes de alta performance
26/10: Windows Experience - Celular como vitrine
17/11: A importância da gestão de estoque para os empreendimentos de beleza
1º/12: Gestão financeira para bares e restaurantes



 

VEJA TAMBÉM:


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90