24/07/2021 às 09h00min - Atualizada em 24/07/2021 às 09h00min

Comida di Buteco 2021 começa no dia 30 de julho em formato híbrido

Edição deste ano traz movimento “Salve os Butecos”, cuja meta é arrecadar recursos para ajudar estabelecimentos

DA REDAÇÃO
Comida di Buteco será atração em Uberlândia entre os dias 30 de julho e 22 de agosto | Foto: Beto Oliveira
Faltam 11 dias para o início do concurso mais gostoso do país: o Comida di Buteco. Neste ano, o evento, que começa no dia 30 de julho, e segue até o dia 22 de agosto, com 11 bares de Uberlândia na disputa pelo título de ‘melhor buteco da cidade’, vem com duas novidades.

A primeira é o movimento “Salve os Butecos”, um grande financiamento coletivo nacional cuja meta é arrecadar R$ 3 milhões entre julho e agosto e dividi-lo igualmente entre os butecos participantes do concurso. A segunda é que será no formato híbrido,  isto é, o consumidor poderá pedir o petisco participante via delivery/para levar ou, se sentindo seguro seja por vacinação concluída ou pelas medidas de proteção individual e também de cada buteco, participar presencialmente, seguindo as normas de segurança estabelecidas pelo municipal de cada cidade participante.

Outra novidade do modelo híbrido é que o cliente que quiser ainda mais tranquilidade e segurança poderá fazer a reserva de sua mesa antecipadamente através do site do Concurso, escolhendo o seu buteco e se dirigindo às reservas de mesa.

Consumidores, empresas, veículos de comunicação e mídia, enfim, qualquer pessoa física ou jurídica pode participar com doações em espécie, produtos, no caso de empresas que atendem diretamente os butecos e espaços na mídia para divulgar a campanha, por exemplo. As doações, em dinheiro, podem ser depositadas na conta do Banco Santander.

Maria Eulália Araújo, Diretora de Operações do evento, explica que objetivo do movimento é ajudar a gerar fluxo de caixa para os butecos, de forma que eles possam se reerguer. “O segmento de bares e restaurantes está entre os que mais sofreram com a pandemia, pois foi um dos primeiros a terem medidas restritivas de funcionamento e que se farão necessárias ainda por um bom tempo. Para se ter ideia, 30% dos butecos participantes do concurso em todo o Brasil tiveram suas portas fechadas”, ressaltou.

O movimento vem ao encontro da missão do evento: “Transformar vidas através da cozinha de raiz – buteco extensão de sua casa”. “Nossa preocupação de preservar e evoluir os pequenos negócios familiares, chamados butecos, tornou-se urgente com a pandemia. Para ajudar nesse processo, o movimento vem para ajudar a gerar fluxo de caixa para os butecos, de forma que eles possam se reerguer”, enfatizou Maria Eulália.

Em Uberlândia, o concurso completa a 13ª edição com dois bares calouros: Caminho d’Casa e Libertas Venda & Bar e nove veteranos: Bar do Betão, Bar do Carlinho, Bar do Sô Creysson, Baroa Bar, Netão Beer, Nosso!, Point do Mercado, Recando da Cevada e Recanto do Raimundo.

BUTECÔMETRO
Para mostrar transparência no processo de arrecadação, o acompanhamento das doações será através do “butecômetro” no site comidadibuteco.com.br.
 
A conta para doações é:
Banco Santander 033
Agência: 1595
Conta número: 130023050
Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA
CNPJ: 06.204.569/0001-55
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »