Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/07/2021 às 16h00min - Atualizada em 23/07/2021 às 16h00min

Laboratório Sodré implanta Programa Corporativo de Educação Profissionalizante

PUBLIEDITORIAL
Rafael Felix Pereira, Anderson Pazin, Evandro Redes Corrêa e Pedro Maitan
Na última segunda-feira (19), o Laboratório Sodré realizou a aula inaugural do PCEP Sodré - Programa Corporativo de Educação Profissionalizante Sodré.

A educação profissionalizante continuada é um tipo de educação voltada para o aprendizado e aperfeiçoamento profissional. É também muito utilizada para treinar e
 desenvolver pessoas e as habilidades profissionais de jovens e adultos. Com esse objetivo, a diretoria do Laboratório Sodré em parceria com a FATEC Lins deu início a 1ª. Turma do PCEP Sodré.

Alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet se inscreveram durante o período de 12 a 16 de julho para receberem o treinamento.

Dos inscritos, dez alunos foram selecionados e iniciaram a capacitação na modalidade on-line. O Consultor em Arquitetura de Software, Evandro Redes Corrêa e o Gestor da TI, Pedro Maitan, juntamente com o Coordenador de Recursos Humanos do Laboratório Sodré, Rafael Felix Pereira realizarão o treinamento e acompanhamento das aulas que terão a duração de cinco dias. Após esse período, será aplicada uma avaliação para finalizar o processo de seleção dos participantes que serão recrutados pelo Laboratório Sodré.



O período do programa será de três meses, os estagiários serão remunerados e após esse prazo, os alunos poderão ser efetivados pela empresa.

“Sempre buscamos parcerias com empresas da nossa cidade, e projetos nesse formato são de extrema importância para os nossos alunos, que buscam uma primeira oportunidade no mercado de trabalho cada vez mais concorrido. Além de serem remunerados, eles aplicam os conhecimentos da sala de aula na prática, vivendo a realidade da empresa e se preparando melhor para o futuro. Essa iniciativa do Laboratório Sodré nos deixa muito satisfeitos, pois oferece uma oportunidade singular aos nossos alunos”, comenta o Coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FATEC, Profº. Anderson Pazin.

“Essa forma de aprendizado foca na obtenção do conhecimento e desenvolvimento de competências dentro do ambiente em que o indivíduo está inserido. Dessa forma ele terá base suficiente para construir um conhecimento mais sólido e tornar-se um profissional mais capaz e eficiente”, destaca a diretora Comercial do Sodré, Ana Prata.

O Laboratório Sodré está aberto para novas parcerias no setor de Tecnologia da informação. Instituições de Educação Superior, privadas e públicas podem entrar em contato com o Recursos Humanos do Sodré pelo e-mail
[email protected]


Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90