Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/07/2021 às 10h00min - Atualizada em 18/07/2021 às 10h00min

Exposição “Caretas” segue aberta para visitação em shopping de Uberlândia

Obras do artista plástico George Thomaz podem ser conferidas até 24 de julho

DA REDAÇÃO
Visitação gratuita está aberta no piso 2 do Uberlândia Shopping I Foto: Divulgação
Até 24 de julho, o público de Uberlândia pode conferir a exposição do artista plástico George Thomaz intitulada: Caretas, que está aberta para visitação no piso 2 do Uberlândia Shopping.
 
O nome da mostra, segundo o artista, surgiu por conta das obras figurativas. “A maioria representa rostos de figuras imaginárias, algumas similares a figuras míticas de sociedades ancestrais inexistentes. Pura fantasia”, afirmou.
 
Quem visitar a exposição apreciará pinturas com tinta acrílica sobre tela ou madeira, técnicas mistas, desenhos e aquarelas. “Todas são fruto de uma rotina de sessões de imersão numa prática diária, quase ritualista de alienação. A inspiração não é explícita. As imagens se revelam de uma prática espontânea”, destacou o artista.
 
Ele conta que é a segunda vez que expõe no Shopping e que gostou da experiência. “É diferente do público das galerias. Bem mais variado e interativo, e sem dúvida, é muito gostoso quando as pessoas fazem selfies e me marcam nas postagens. Estou até pensando em fazer o sorteio de uma obra para as pessoas interagirem junto às pinturas, fazendo Caretas”, diz o artista.
 
SOBRE GEORGE
Natural de São Paulo, George Thomaz estudou na Faculdade Belas Artes e se graduou pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado. George conta que teve como mestres grandes nomes das Artes Visuais, mas considera que a melhor fase de sua produção se dá quando se liberta dos ensinamentos de seus influenciadores para seguir o fluxo despretensioso das práticas artísticas. “Encaro como um desenvolvimento evolutivo análogo às questões subjetivas da alma, matéria sutil hoje tão negligenciada”.
 
SERVIÇO:
Exposição “Caretas”
Período: até 24 de julho
Local: no Piso 2
A visitação é gratuita e aberta no horário de funcionamento do Uberlândia Shopping
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90