Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/07/2021 às 10h13min - Atualizada em 12/07/2021 às 10h13min

Verdão vence Rio Branco VN por 2 a 1 e dispara no G4

Artilheiro do time, Ingro marca duas vezes e chega a quatro gols na competição

DA REDAÇÃO
O Uberlândia Esporte Clube venceu mais uma na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no Parque do Sabiá, neste domingo (12), o Verdão recebeu o Rio Branco de Venda Nova (ES) e garantiu os três pontos com uma vitória por dois a um, com o meia-atacante Ingro marcando os gols, enquanto Montaño descontou para os visitantes.

Após um primeiro tempo com poucas oportunidades de gol, a segunda etapa começou a todo vapor. Os três gols saíram em um intervalo de quatro minutos. Aos seis, Kellyton cruzou da direita e Ingro empurrou para o fundo das redes do Rio Branco. Dois minutos depois, a zaga do Uberlândia falhou e Montaño empatou. Com 10 minutos, bate-rebate na frente da área visitante, a bola sobrou para Ingro, que bateu no canto do goleiro Giovani Perim.



“Fizemos um bom jogo. Sabíamos que seria difícil, um confronto direto. Mas agora conseguimos abrir cinco pontos. Agora é analisar o próximo adversário para passo-a-passo, conquistarmos mais três pontos”, disse Ingro, agora artilheiro do Uberlândia na competição com quatro gols.

Agora, o Uberlândia viaja para Rio Brilhante (MS) onde enfrenta o Água Negra pela última rodada do turno, da Série D. A equipe mineira se manteve na quarta colocação do Grupo A6, empatada com o Boa (MG), com 11 pontos, dentro da zona de classificação para a segunda fase da competição.

“Teremos as duas próximas rodadas muito desafiadoras, porque a responsabilidade do Uberlândia é muito grande, a cobrança é pesada. A gente vem num momento crescente dentro da competição, é um momento bom, importante, de solidificar nossos conceitos, mas precisamos continuar nosso processo de evolução”, explicou o técnico do Verdão, Chiquinho Lima.

Ainda de acordo com Chiquinho, a equipe precisa continuar se dedicando e manter comprometida com a filosofia de trabalho implantada para buscar os resultados em campo, o que, segundo ele, ocorreu na partida deste domingo.

“Temos que enaltecer os trabalhos dos atletas, porque tudo aquilo que nós traçamos como estratégia, procuramos aplicar dentro do jogo. E se hoje, tivesse que sair uma equipe com a vitória era o Uberlândia, pelas oportunidades criadas, o volume e o controle do jogo. Estamos muito felizes por tudo que os atletas desenvolveram”, finalizou.




VEJA TAMBÉM:
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90