10/07/2021 às 09h30min - Atualizada em 10/07/2021 às 09h30min

Uberlândia se prepara para jogo decisivo neste domingo (11)

Verdão recebe Rio Branco de Venda Nova (ES) no Estádio Parque do Sabiá

DA REDAÇÃO
Verdão terá mais um desafio pela Série D do Brasileiro | Divulgação
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) encerrou a semana de treinamentos visando o jogo contra o Rio Branco de Venda Nova (ES), domingo (11), às 16h, no Estádio Parque do Sabiá, válido pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Verdão está na quarta posição do Grupo A6 da competição nacional, ao lado do Boa Esporte, com oito pontos, e precisa da vitória para abrir vantagem entre as quatro equipes que se classificam para a segunda fase. O Rio Branco (ES) está em quinto, com seis pontos.

Para o técnico Chiquinho Lima, o Uberlândia Esporte sabe da importância do jogo para se manter no G4. Ele também conta que conhece bem a equipe adversária. “Jogam juntos há quase três anos, acostumada a brigar em cima. A gente precisa aumentar a nossa performance dentro de casa. Sabemos da dificuldade, mas temos trabalhado e conscientizado os atletas da importância, principalmente no que diz respeito à manutenção no G4”, analisou.

Sobre as mudanças na equipe, Chiquinho disse que elas acontecerão de acordo com as dificuldades apresentadas pelos adversários, sempre mantendo uma base e buscando equilibrar as ações em todas as regiões do campo.

“Temos que manter aquilo que tem funcionado, e que são muitas coisas boas, e procurar corrigir o que tem nos atrapalhado nas partidas. Foco muito no aspecto mental, porque o nível de concentração é fundamental. Você não pode renunciar ao jogo e, claro, estamos procurando equilíbrio entre a fase ofensiva e defensiva, mas mantendo uma base muito forte que nós temos”, explicou.

Chiquinho também comentou sobre a chegada do zagueiro Juan Sosa, 35, para reforçar o sistema defensivo do clube, que deve ir ao jogo neste domingo contra o Rio Branco de Venda Nova. “É um atleta experiente, que teve uma história bonita no Operário (PR), desde a Série D até a chegada na Série B.

Conhecedor da função e da competição, é um atleta maduro, que está trabalhando com a gente há cerca de duas semanas. Hoje, entendemos que ele está no mesmo patamar dos outros atletas e, se ele tiver a oportunidade, a gente espera que ele possa fazer o seu melhor e nos ajudar no domingo”, afirmou.

Experiente, com dois acessos de campeonatos brasileiros com o Operário (PR), Sosa chega para compor a defesa do Uberlândia, após saída do zagueiro Maílson, que foi para o Floresta (CE) para jogar a Série C.

“Temos trabalhado bastante essa semana pra estrear no domingo, ajudando os companheiros. Sabemos que o jogo é difícil. Estamos dentro de casa e dentro de casa em uma competição dificílima como é a Série D, temos que vencer”, disse Sosa.


VEJA TAMBÉM:
Paratletas de Uberlândia são convocados para Jogos Paralímpicos
Festival Mudante está de volta em sua 6ª edição


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »