Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/06/2021 às 11h18min - Atualizada em 29/06/2021 às 11h18min

Cabo VGA: por ele ainda é uma das melhores formas de conectar seus aparelhos

PUBLIEDITORIAL
Apesar de ter sido fabricado há anos, o cabo VGA ainda é muito utilizado por quem usa o computador ou notebook diariamente. O motivo ainda está na quantidade de aparelhos e periféricos que ainda suportam esse tipo de conector, mesmo depois de décadas. Isso sem contar na versatilidade desses cabos que podem servir em outros dispositivos, graças aos adaptadores embutidos. 

Nos próximos parágrafos, nós vamos conhecer um pouco mais sobre os cabos VGA, em quais situações eles são úteis e as vantagens que oferecem para o dia a dia. Confira! 
 
Para que serve o cabo VGA 

O cabo VGA foi desenvolvido pela IBM nos anos 90 para facilitar a conexão entre computadores e monitores por meio do sinal analógico. Com o passar dos anos, ele ganhou versões mais robustas com plugs folheados a ouro e blindagem contra interferências. O objetivo dos fabricantes era reduzir ao máximo possíveis interferências que pudessem prejudicar a qualidade da imagem.

O seu conector se caracteriza pela presença de 15 pinos que ficam divididos em duas fileiras  que se encaixam no conector fêmea do computador, notebook ou televisor. Mesmo que já esteja em desuso, o cabo VGA ainda é muito usado, o que torna grande a sua procura em lojas de cabos, sejam elas físicas ou virtuais. 
 
Onde ele é mais usado 
Como já mencionamos, desde que foi lançado, o cabo VGA tinha como objetivo facilitar a conexão entre computadores, notebooks e televisores que contavam com essa tecnologia de fábrica. Ainda hoje ele é usado, principalmente quando falamos dos adaptadores, sejam eles do tipo HDMI, DVI, displayPort, entre outros. 
 
Vantagens do cabo VGA
Mesmo sendo uma tecnologia que está cada vez mais em desuso, o cabo de VGA ainda conta com alguns benefícios interessantes que podem motivar a sua compra. Vamos conhecê-los logo abaixo. 
 
Preço baixo
Se compararmos os valores de um cabo VGA e um cabo HDMI, por exemplo, é notável como a segunda opção pode alcançar valores maiores, considerando comprimento, acabamento e materiais. Isso torna a aquisição do VGA Cabo mais acessível e, em alguns casos, mais inteligente, considerando o seu uso, mesmo com opções melhores no mercado.  
 
Versatilidade

O
cabo VGA deixou de ser apenas um cabo comum ao longo dos anos para ganhar novos usos, principalmente quando é combinado com adaptadores para outros cabos e conexões. Isso eleva a vida útil de um cabo como esse, tornando-o uma excelente opção para quem deseja aproveitar equipamentos e tecnologias de épocas diferentes. 

 

Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90