Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/06/2021 às 09h15min - Atualizada em 28/06/2021 às 09h15min

Previsão do tempo indica temperatura de 8°C para quarta (30) em Uberlândia

Frente fria fará com que sensação térmica seja de 4°C; taxa de umidade deve cair para 30%

FERNANDO NATÁLIO
Não há previsão de chuva para essa semana I Foto: Arquivo Diário
A chegada de uma frente fria vai derrubar a temperatura em Uberlândia nesta semana. Segundo o geógrafo William Borges, do Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), na manhã de quarta-feira (30), por volta de 6h, os termômetros poderão marcar 8° C, com sensação térmica de 4° C, conforme os modelos de previsão numérica (ICON).

Ainda de acordo com William Borges, a frente fria deverá atingir todo o Triângulo Mineiro nesta segunda-feira (28). “Após a passagem dessa frente fria, combinada com um sistema de alta pressão de origem polar, ocorrerá o declínio das temperaturas”, explicou.

Também conforme dados da Estação Meteorológica do INMET localizada no Laboratório de Climatologia da UFU, a temperatura mínima nesta semana será de 8° C, na quarta-feira, e a máxima de 25° C e a ocorrência de dias com tempo seco continuará. “A taxa de umidade relativa do ar vai variar de 80% a 30%, durante a tarde”, informou o geógrafo.

Também segundo William Borges, com base nos dados do Laboratório de Climatologia da UFU, não há previsão de chuva para essa semana. “Estamos em um período estiagem”, concluiu.

VEJA TAMBÉM:
Estranho invade casa e agride criança em Uberlândia
Uberlândia tem 8 mortes e 119 novos casos de covid-19 nas últimas 24h

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90