Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/06/2021 às 16h17min - Atualizada em 25/06/2021 às 16h17min

Felipe Attiê é nomeado subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo Zema

Ex-deputado estadual será responsável por duas superintendências e quatro diretorias ligadas à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas

DA REDAÇÃO
Ex-deputado também foi vereador e secretário de Habitação de Uberlândia | Foto: Guilherme Bergamini/ALMG
O ex-deputado estadual Felipe Attiê foi nomeado nesta sexta-feira (25) como subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do governo estadual. A nomeação foi feita pelo governador Romeu Zema. A subsecretaria pertence à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas, cujo titular é Fernando Passalio de Avelar.
 

O subsecretário fica responsável pelas superintendências de Inovação Tecnológica e de Pesquisa e Tecnologia. Além das diretorias de Fomento ao Ecossistema de Inovação; de Indústria Criativa e Formação Empreendedora; de Gestão das Unidades Tecnológicas e de Fomento à Pesquisa e Transferência de Tecnologia.

 

Na carreira política, Felipe Attiê, que tem 52 anos, além de deputado estadual, foi vereador por cinco mandatos na Câmara Municipal de Uberlândia, onde ocupou a função de vice-presidente da Mesa Diretora, além de presidente da Comissão de Educação e membro da Comissão de Legislação e Justiça. 

 

Em seu quarto mandato, licenciou-se para assumir a Secretaria Municipal de Habitação, entre 2009 e 2012. Antes de ingressar no Legislativo municipal, ocupou os cargos de assessor de gabinete e chefe de gabinete na Prefeitura de Uberlândia. Foi apresentador e locutor nas Rádios Difusora, Educadora e Cultura AM de Uberlândia. 

 

O novo subsecretário é graduado em Ciências Econômicas e em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com especialização em Novas Tecnologias Aplicadas à Administração Pública pela Georgetown University, em Washington DC, em 2001.


VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90