Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/06/2021 às 15h40min - Atualizada em 24/06/2021 às 15h40min

Qual é a importância da hidratação no cronograma capilar?

PUBLIEDITORIAL
PEXELS
O cronograma capilar ganhou bastante força nos últimos anos. Conhecido por suas três etapas de tratamento, ele é dividido entre a hidratação para cabelo, a nutrição e a reconstrução. Todas elas, fundamentais para o cuidado dos fios. A hidratação, no entanto, se destaca por ser o carro-chefe do tratamento: é ela quem dá início ao cronograma.
 
Mas, vem cá, você sabe a importância dela para o dia a dia? Além de deixar os cabelos muito mais bonitos e sedosos, a hidratação tem um papel fundamental na saúde dos fios. Para saber mais sobre essa etapa que nós tanto amamos, separamos algumas informações que você precisa saber antes de iniciar seu tratamento capilar! 

Para que serve a hidratação para cabelos no cronograma?

A hidratação para cabelo é a primeira etapa do cronograma por um motivo bastante importante: ela é responsável por devolver a umidade necessária para os fios. A água é fundamental para a aparência do cabelo, por exemplo. Além disso, a hidratação também ajuda o cabelo a receber melhor os nutrientes capilares.

Com a falta de hidratação necessária, esses nutrientes são prejudicados diariamente com químicas capilares e exposição solar e ao calor, através de secador de cabelo, prancha e modelador de cachos, por exemplo. Isso, indiretamente, ocasiona em cabelos ressecados e porosos, os que mais tendem a necessitar de um bom cronograma para repor a água e absorver nutrientes e proteínas.

Como fazer a hidratação capilar?


Pode parecer básico, mas acertar na hidratação nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais com tantas possibilidades na hora de escolher seus produtos. O primeiro passo é caprichar na lavagem dos fios, facilitando a eficácia do tratamento. Depois, é hora de encontrar a máscara de hidratação ideal. Para isso, conheça se atente aos ativos presentes em cada fórmula. 

O cabelo crespo tem maior facilidade em ganhar um aspecto ressecado e poroso. Por isso, as máscaras de hidratação com óleos são essenciais para apostar no tratamento sem erro! O óleo de coco é uma super fórmula para cabelos cacheados e crespos. Além dele, outros ativos também combinam com esse tipo de cabelo, como a babosa e o óleo de argan.

Já o cabelo liso, apesar de ter um aspecto oleoso, também precisa repor bastante nutrientes e, por isso, composições seguindo esses ativos são excelentes. As fórmulas como a do Capim Santo possuem características regenerativas que vão nutrir os fios profundamente, garantindo um liso ainda mais alinhado!

Como incluir a hidratação para cabelos no cronograma capilar?

O cronograma é dividido em três partes: hidratação, nutrição e reconstrução. Esse tratamento acontece em um período mensal, e cada etapa tem seu tempo exato. Normalmente, a hidratação pode ser feita de 3 a 5 vezes por mês. O mesmo acontece com a nutrição. A reconstrução, etapa mais forte do cronograma capilar, deve ser feita de 1 a 2 vezes por mês.

Agora, vem cá, já separou um tempinho na sua semana para deixar sua hidratação para cabelo em dia? Se ainda não, esse é o momento! Sinta-se cada vez mais linda com madeixas saudáveis, sedosas e cheias de nutrientes. Gostou das dicas?



Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90