Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/06/2021 às 14h35min - Atualizada em 22/06/2021 às 14h35min

Uberlândia recebe reforço para negociação de dívidas da Caixa

Caminhão-agência do banco ficará até o fim da semana na praça Tubal Vilela

NILSON BRAZ
Caminhão-agência vai fazer atendimento exclusivo para negociação de dívidas | Divulgação/Caixa
Começou a funcionar nesta semana o caminhão-agência da Caixa Econômica Federal. A ação é um reforço na campanha de negociação de dívidas, que vai atender o público na praça Tubal Vilela, em frente à Catedral Santa Teresinha, no centro de Uberlândia, das 9h às 17h, até a próxima sexta-feira (25).

A ação vai atender exclusivamente clientes que buscam a negociação de dívidas com a Caixa. A superintendente de rede, Thays Cintra Vieira, explicou que a pessoa pode ir até o caminhão-agência e negociar o saldo devedor, que é tanto o valor principal de algum serviço, quanto os juros que, eventualmente, acabam se acumulando com o tempo. A única modalidade que não entra no programa são os empréstimos habitacionais. 

“A campanha foi feita para dar desconto de até 90% no valor da dívida. Pessoas físicas e empresas que têm dívidas com a Caixa. Um cheque especial, ou um empréstimo, um crédito para capital de giro de empresa, dívida de cartão de crédito, tudo isso está contemplado”, afirmou a superintendente.

A ação faz parte da campanha ‘Você no Azul 2021’, que vai até o dia 30 de junho. Mas a superintendente afirmou que esse reforço do caminhão-agência serve para desafogar o serviço nas agências convencionais, além de servir para tirar todas as dúvidas antes de fazer a negociação de fato. E em tempos de pandemia, o fato de o caminhão estar na praça evita os riscos de contágio da Covid-19 que um ambiente fechado pode proporcionar.“A gente consegue direcionar o atendimento de negociação só para essa unidade, acelerando o processo para quem quer quitar as dívidas, já que a campanha está para finalizar. E, em época de pandemia, até facilita por estar ao ar livre”, disse.

Além do caminhão, os clientes do banco também podem fazer a negociação das dívidas em qualquer unidade lotérica, mas, neste caso, existe um valor máximo de pagamento. Sendo assim, se a dívida a ser paga for de até R$ 2 mil, basta informar o CPF em uma lotérica e fazer o pagamento.

Para a superintendente de Rede, não é possível fazer uma estimativa da quantidade de pessoas que vão procurar o serviço, já que depende do contexto financeiro em que os devedores estejam passando, mas que a procura costuma ser grande nesta etapa final do programa. “No ano passado a gente teve um volume bem intenso de procura durante a campanha, principalmente na semana no caminhão”, finalizou.

Aqueles que ainda preferem fazer a negociação sem sair de casa, a Caixa oferece atendimento através dos sites www.caixa.gov.br/negociar e www.negociardividas.caixa.gov.br, pelo telefone e WhatsApp no número 0800 104 0104.



VEJA TAMBÉM:

• Pessoas com 54 anos sem comorbidades começam a ser chamadas para vacinar em Uberlândia
• Homem é preso após agredir vizinho com facão no bairro Morada Nova

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90