Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/06/2021 às 18h48min - Atualizada em 07/06/2021 às 18h48min

Uberlândia recebe mais de 15 mil doses da vacina AstraZeneca

Profissionais da educação infantil, do transporte aéreo e acamados com comorbidades serão imunizados com as novas doses

DA REDAÇÃO
Vacinação acontece a partir desta terça-feira (8) até o sábado (12) | Foto: PMU

A Prefeitura de Uberlândia recebeu nesta segunda-feira (7) mais 15.220 doses do imunizante do laboratório AstraZeneca. As vacinas foram enviadas pelo Ministério da Saúde. O município informou que seguirão a planilha estabelecida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) para aplicação da primeira dose nos grupos de pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da educação básica, trabalhadores do transporte aéreo e acamados com comorbidades.

 

A vacinação acontece a partir desta terça-feira (8) até o sábado (12) no ginásio do UTC e na Arena Sabiazinho. Todas as vacinas que serão aplicadas são primeira dose. Desta forma, a Prefeitura informou que com a nova remessa, será possível ampliar a vacinação de pessoas com comorbidades e acamados acima de 18 anos, de deficientes que não recebem o Benefício de Prestação Continuada, bem como de profissionais da educação infantil de 41 a 60 anos.

 

Na terça-feira (8) serão disponibilizadas 2.167 doses para profissionais da educação infantil de 41 a 60 anos e 2.800 para pessoas com comorbidades/deficiência permanente acima de 18 anos. Na quarta-feira (9) vão ser disponibilizadas 281 doses para trabalhadores do transporte aéreo e 4.700 para pessoas com comorbidades/deficiência permanente acima de 18 anos. Na quinta-feira (10) serão 280 doses para trabalhadores do transporte aéreo e 4.700 para pessoas com comorbidades/deficiência permanente acima de 18 anos. E no sábado (12) as 292 doses serão destinadas para acamados com comorbidades de 18 a 59 anos.

 

AGENDAMENTO

 

A Prefeitura de Uberlândia esclareceu ainda que a confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. Afirmaram ainda que o agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação, sendo necessário que as pessoas respeitem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90