02/06/2021 às 15h44min - Atualizada em 02/06/2021 às 15h44min

Botas femininas são calçados atemporais e versáteis

CELSO MARTINS | ESPECIAL PARA O DIÁRIO
DIVULGAÇÃO/SHAFA

As botas femininas representam conforto e proteção para os pés. Sua origem explica o motivo do sucesso desse calçado e remonta aos nômades que viviam na região ocidental da Ásia e depois ela se espalhou pelo mundo. A tribo country foi a primeira a aderir esse calçado e depois fashionistas e mulheres modernas e urbanas caíram no gosto das botas femininas. Hoje em dia, elas não são mais calçados que ficam guardados esperando os dias frios. Elas são protagonistas de diferentes looks para o ano inteiro. Leia até o final e descubra tudo sobre essa peça.

 

 

Modelos de botas femininas para usar o ano inteiro

 

As botas femininas foram, durante muitas décadas, associadas a um look de inverno. Com o tempo essa imagem foi mudando e atualmente ela é a peça principal de looks para usar o ano inteiro. Alguns modelos se destacam por ser muito versátil para usar também nos dias mais quentes. Confira.

 
 

Coturno feminino: conhecido por ser uma bota mais robusta, com cadarços, solado tratorado reto ou com salto baixo e geralmente preto com o bico arredondado, esse calçado pode ser usado com praticamente tudo. Cai bem com jeans, saias, vestidos, leggings, dando um ar despojado no visual.

 

Summer boot ou Open boot: para quem ama uma bota, mas não abre mão de deixar os pés respirarem nos dias mais quentes, este modelo é perfeito porque tem todo o charme e estrutura das botas clássicas, mas com o calcanhar ou com a parte da frente aberta.

 

Ankle boots: esse modelo ficou famoso por ter um cano bem curto, abaixo do tornozelo, que exprime versatilidade e charme. Além dessa versão, outras botas cano baixo e salto baixo se tornaram um item essencial do guarda-roupa porque são usadas o ano inteiro e com todos os tipos de calçados.

 

 

Coturno feminino: dicas de looks para diversas ocasiões

 

O coturno feminino teve sua origem no universo militar e depois invadiu o mundo feminino. Isso explica porque ele também é chamado de bota militar, senso sinônimo de calçado resistente e confortável. Mesmo com seu jeito robusto, ele possibilita muitos looks criativos e despojados.

 

 

Para um visual bem feminino e delicado, um vestido leve, florido, com jaqueta e uma meia pode ser uma combinação romântica. Já para um look mais sensual, é possível experimentar minissaia, calça de couro e top ou cropped.

 

Para um visual que represente o máximo conforto, é possível combinar com legging ou calça mais larga como a calça jogger, uma blusinha e se estiver frio, um cachecol e boina completam todo o charme.

 

Como cuidar de suas botas femininas

 

Suas botas podem durar anos se você cuidar bem delas. A boa notícia é que não é preciso muitos segredos. Alguns truques básicos fazem toda a diferença. Guardar as botas sem amassá-las e em lugar arejado é um dos preceitos básicos.

 
 

Antes de guardar, assegure que elas estejam limpas, processo que pode ser feito com produtos específicos para couro, e secas, sem umidade. Se não tiver um limpa couro, experimente óleo de amêndoas ou vaselina líquida em pano seco para hidratar e cuidar do couro.

 

Gostou destas dicas? Que tal agora fazer uma revisão nos seus calçados e escolher as botas femininas que faltam na plataforma da Shafa?

Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »