Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/06/2021 às 10h54min - Atualizada em 01/06/2021 às 10h54min

Prefeitura abre cadastro para vacinação de profissionais da educação infantil em Uberlândia

Processo segue o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19

DA REDAÇÃO
Cadastramento foi aberto nesta segunda (31) I Foto: Reprodução/PMU
Dando continuidade ao programa de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia iniciou, nesta segunda-feira (31), o cadastro dos profissionais da educação infantil (escolas que atendem crianças com idade entre 0 e 5 anos). A abertura para o cadastro deste público está em conformidade com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.

“Ainda não foram disponibilizadas pelos governos Federal e Estadual as doses para este público, porém, a medida visa a organização do processo a partir do recebimento de novas remessas de imunizantes. Estamos atuando para que o plano de vacinação avance de forma coordenada e este cadastro é essencial no processo”, disse a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Cláubia Oliveira.

É importante destacar que serão considerados para esta etapa todos os profissionais com contratos vinculados às instituições regularizadas. Neste aspecto, enquadram-se todos os profissionais envolvidos, como professores, diretores, além das áreas de serviço e administrativa.

COMO FUNCIONARÁ O CADASTRO
Em relação à rede municipal de ensino, os dados de todos os profissionais já estarão no portal, sendo necessário que eles acessem o sistema para validar, confirmar ou corrigir os dados apresentados.

Já para os profissionais da rede privada de ensino e da Escola de Educação Básica (Eseba) da UFU, será necessário que cada instituição de ensino realize um pré-cadastro no sistema. Caberá ao responsável de cada instituição disponibilizar informações dos funcionários previamente para permitir acesso ao cadastro definitivo.

Nesta primeira etapa, o responsável deverá informar o CNPJ da empresa e o CPF da pessoa ligada à constituição jurídica da escola. Estes dados deverão ser os mesmos que estão disponíveis no Imposto Sobre Serviços (ISS), ou seja, a instituição deverá estar regularizada. Após uma confirmação por parte do Município, uma chave de acesso será enviada ao responsável para que ele cadastre os profissionais da instituição. Neste espaço deverá ser indicado o nome da pessoa, o CPF, o cargo e o nível de ensino.

Com esta etapa concluída, o profissional da educação da empresa deverá acessar a seção de agendamento do Portal da Prefeitura para confirmar o registro e disponibilizar algumas informações pessoais a mais como o endereço e contato telefônico, além de confirmar os dados oferecidos no pré-cadastro. A partir daí, o profissional estará habilitado para ser convocado, quando houver disponibilidade de doses para o grupo.

ORDEM DE CADASTRO
Para a vacinação na cidade, a Prefeitura de Uberlândia tem seguido o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde. Desta forma, a ordem de cadastro e vacinação dos profissionais da educação acontecerão primeiro com o ensino infantil (creche e pré-escola), seguindo, neste ordenamento, para o ensino fundamental, ensino médio, educação para jovens e adultos (EJA), ensino profissionalizante e ensino superior.

VEJA TAMBÉM:
Jovem é preso por estupro de vulnerável contra jovem que estava embriagada e desacordada em Uberlândia
Uberlândia deve receber 9.250 novas doses da vacina contra Covid nesta terça-feira (1º)

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90