Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/05/2021 às 16h50min - Atualizada em 24/05/2021 às 16h50min

Ação da Prefeitura e empresas de ônibus distribui máscaras no Terminal Central de Uberlândia

Medida visa a promoção das ações de biossegurança dos usuários durante a pandemia do coronavírus

DA REDAÇÃO
Cerca de 500 máscaras foram distribuídas nesta segunda (24) I Foto: PMU
As ações de promoção da biossegurança por parte da Prefeitura de Uberlândia continuam no sistema de transporte público de Uberlândia. Além do processo de sanitização realizado nos ônibus, estações e terminais diariamente, há também a distribuição de máscaras e álcool em gel no Terminal Central. A medida, realizada em conjunto entre a Prefeitura de Uberlândia e as empresas concessionárias que prestam o serviço na cidade, é importante no combate ao coronavírus.

Nesta segunda-feira (24), a ação voltou a ser realizada no Terminal Central. Com esta segunda edição, cerca de 500 máscaras e pequenos fracos de álcool em gel foram distribuídos entre os usuários que passaram pelo local nesta manhã. A intenção é que cerca de 15 mil máscaras sejam entregues ao todo até o fim da ação, que ocorre semanalmente. “Estamos atentos e atuando para que a segurança dos usuários seja garantida”, disse o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Settran), Divonei Gonçalves.

SANITIZAÇÃO
Para dar mais segurança aos usuários do transporte público neste período de pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Uberlândia requereu às empresas prestadoras do serviço na cidade que intensificassem a higienização dos veículos. Desde o dia 17 de maio, todos os veículos devem passar, no mínimo, por dois processos de sanitização entre às 7h e às 19h.

Nesta ação de limpeza diária dos ônibus, é aplicada uma solução de quaternário de amônia 5º geração com o pulverizador em bancos, balaústres, catraca e piso. O quaternário de amônia não é tóxico à saúde humana, não causa manchas nem corrói as superfícies. Todo o processo é realizado pelas três empresas prestadoras do serviço em Uberlândia: São Miguel, Autotrans e Sorriso de Minas.



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90