Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/05/2021 às 11h46min - Atualizada em 05/05/2021 às 11h46min

UFU antecipa chamadas da lista de espera do Sisu

Com a alteração, a divulgação dos convocados para manifestar interesse e a solicitação de matrícula terão início nos dias 26 de maio e 2 de junho, respectivamente

DA REDAÇÃO
UFU divulgou novo cronograma para as chamadas da lista de espera do Sisu I Foto: Milton Santos/Comunica UFU
Sensível aos inúmeros apelos recebidos, sobretudo, via e-mails e mensagens nas redes sociais, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realizou várias reuniões com os setores envolvidos e deliberou por um novo cronograma para as chamadas da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021. Com a alteração, a divulgação dos convocados para manifestar interesse, a publicação da lista de aprovados e a solicitação de matrícula terão início nos dias 26 e 28 de maio e 2 de junho, respectivamente.

Método adotado pela UFU para ingresso dos calouros em seus cursos de graduação no primeiro semestre letivo, o Sisu teve seus resultados divulgados no último dia 16 de abril e a matrícula dos candidatos aprovados na chamada regular ocorreu entre os dias 19 e 23. Como as aulas do semestre 2021/1 só começarão em 29 de novembro - conforme estabelecido pela Resolução 25/2020, do Conselho de Graduação -, o cronograma deste processo seletivo estabelecia que a convocação e as matrículas dos candidatos da lista de espera teriam início apenas no mês de setembro.

"Este calendário foi planejado de forma a ser compatível com os das matrículas nos demais cursos da UFU; tanto para os ingressantes na graduação via Vestibular 2020/2  - com início das aulas no próximo mês de julho -, quanto para os veteranos de graduação, os acadêmicos de pós-graduação e os de ensino à distância", explicou a pró-reitora de Graduação da UFU, professora Kárem Ribeiro.

A pró-reitora de Graduação também ressaltou a necessidade e as dificuldades desta medida. "Temos plena consciência do quanto estas decisões pelo curso e pela universidade são difíceis e angustiantes para quem está prestes a ingressar no Ensino Superior. Por isso, entendemos a reivindicação e nos dispusemos a adotar estas novas datas”, disse. “Antecipar este calendário não será fácil, em virtude do nosso quantitativo de servidores e do volume de trabalho que eles já possuem, mas todos são extremamente competentes e se comprometeram em realizar a tarefa”, completou.

Todos os documentos e informações referentes às listas de espera do Sisu 2021/1 podem ser acessados no Portal de Serviços de Graduação da UFU.
 
Confira, no quadro abaixo, como ficou o novo cronograma:



 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90