Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/05/2021 às 09h39min - Atualizada em 05/05/2021 às 09h39min

Confirmado novo programa habitacional da Caixa com entrada R$ 0,00: Saiba mais

CELSO MARTINS | ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Divulgação
Novidade importante para trabalhadores brasileiros! A Caixa Econômica Federal confirmou a intenção de lançar um programa habitacional para movimentar o mercado imobiliário e garantir um lar para milhões de cidadãos.

A proposta é bastante simples: o brasileiro terá a chance de comprar um imóvel sem taxa de entrada, com possibilidade de pagamento por até 35 anos.

Veja abaixo as informações mais importantes sobre o novo programa e outras novidades da Caixa!

Novo Programa Habitacional da Caixa
O Novo Programa Habitacional da Caixa – ainda sem nome oficial – vem para concretizar o sonho da casa própria para milhões de brasileiros.

De acordo com dados da Fundação João Pinheiro, cerca de 5,88 milhões de residências brasileiras não são consideradas adequadas. O número representa 8% das moradias do país em um período de quatro anos.

Segundo as informações divulgadas, 3 bilhões de cidadãos brasileiros ainda pagam aluguel com valor acima de 30% da renda familiar. 1,35 milhão vivem em casas que são divididas por mais de uma família, e mais 1,48 milhões sofrem com a situação de precariedade.

Com todos esses problemas, a criação de um Novo Programa Habitacional se torna essencial para a movimentação da economia e a melhoria de vida da população.

Em 2021, veja como acessar o sistema Caixa habitação boleto, siga o passo a passo para impressão.

As regras do programa
No Novo Programa Habitacional da Caixa, o primeiro pagamento deve ser realizado 30 dias após a assinatura do contrato. O cliente pode escolher a data de vencimento no momento da contratação ou alterá-la enquanto o financiamento estiver em vigor.

Como já foi citado, interessados no programa não precisam pagar um valor de entrada – o que aumenta a possibilidade de contratação para a população mais pobre.

O valor de entrada do Novo Programa Habitacional da Caixa é, dessa forma, de R$ 0.

Multas e Juros
É necessária a atenção às datas de vencimento das parcelas do programa da Caixa, já que o atraso nos pagamentos gera multa e juros para os contratantes, embora as taxas não sejam tão pesadas como as de instituições bancárias tradicionais.

Em caso de atraso, a Caixa também pode incluir as informações vinculadas ao contrato em serviços de restrição de crédito, como o SERASA, o SPC, entre outros.

No caso do não cumprimento de requisitos do contrato e da falta de pagamento das parcelas em atraso, a Caixa pode leiloar o imóvel.

Saiba como baixar o Caixa Tem - Aplicativo irá liberar microcrédito para a compra da casa própria através do Programa Casa Verde Amarela.

Alienação Fiduciária na Caixa
No caso da Alienação Fiduciária, o contratante do Programa Habitacional da Caixa não pode transferir o imóvel para terceiros sem o consentimento prévio e expresso do banco.

A Alienação Fiduciária é uma espécie de garantia em uma relação de negociação de compra de bens. É também uma modalidade de financiamento, na qual o devedor transfere o bem para o credor enquanto paga por ele.

Nessa situação, o imóvel fica em nome da Caixa e só passa para o cliente após a quitação do financiamento imobiliário.

Mais informações sobre o Programa
Ficou interessado no Novo Programa Habitacional da Caixa? A iniciativa ainda não foi lançada oficialmente, e diversos detalhes ainda precisam ser definidos, como os valores oficiais das taxas de juros e as faixas de empréstimo para cada grupo.

 
Veja abaixo como entrar em contato com a Caixa pelo telefone!
 
Atendimento Caixa – 0800 104 0104;
 
Atendimento Caixa Cidadão – 0800 726 0207;
 
Serviço de Atendimento do Consumidor (SAC) – 0800 726 0101;
 
Ouvidoria – 0800 725 7474
 

Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90