Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/05/2021 às 09h00min - Atualizada em 01/05/2021 às 09h00min

Mês de maio traz tempo seco e temperaturas mais amenas para Uberlândia

Climatologista aponta que mês deve ter duas frentes frias; temperaturas mais baixas ocorrem durante noite e início da manhã

BRUNA MERLIN
Temperaturas devem variar entre 17ºC e 28ºC em maio I Foto: Arquivo Diário
O mês de maio representa a transição do outono para o inverno. Neste ano, a previsão do tempo aponta que o período será marcado por tempo seco e temperaturas mais amenas, principalmente durante o início da manhã, em Uberlândia.

Segundo o climatologista William César Borges, está previsto que duas frentes frias se instalem na região no mês de maio. A primeira deve ocorrer na primeira semana do mês e a segunda durante a segunda quinzena do mês.

“As temperaturas devem variar entre 17ºC e 28ºC. Durante a manhã, o frio deve ser mais notado e no decorrer do dia os termômetros vão aumentando”, explicou.

Ainda de acordo com William Borges, essas mudanças repentinas na temperatura ocorrem devido à falta de nebulosidade e a chegada da massa de ar seco. Sem nuvens, a alta temperatura, que ocorre devido à insolação da superfície durante o dia, vai caindo e fica mais amena na noite e início da manhã.

O climatologista também afirmou que o mês de maio será marcado pelo tempo seco. Neste período, a população já sente problemas respiratórios e nariz e pele mais secos. Contudo, algumas chuvas isoladas e curtas podem ocorrer. “A expectativa é de que haja precipitações abaixo da média estipulada para o mês, mas pode acontecer sim”, complementou.
 
Confira abaixo como fica a previsão do tempo para os primeiros dias do mês de maio em Uberlândia.
 
- Sábado (1): mínima de 16ºC e máxima de 25ºC
- Domingo (2): mínima de 16ºC e máxima de 26ºC
- Segunda-feira (3): mínima de 15ºC e máxima de 28ºC
- Terça-feira (4): mínima de 15ºC e máxima de 28ºC
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90