Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/04/2021 às 14h00min - Atualizada em 30/04/2021 às 14h00min

Prefeitura inicia obras na UBSF de Tapuirama e em retornos do Distrito Industrial

Serviços vão contemplar manutenção geral da unidade de saúde e pavimentação dos retornos da Avenida Antônio Thomaz Ferreira de Rezende

DA REDAÇÃO
UBSF do distrito de Tapuirama terá troca de pisos e nova pintura de toda a estrutura I Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Obras
A Prefeitura de Uberlândia iniciou a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do distrito de Tapuirama. No local, além da construção de novas áreas, a empresa HHD Elétrica e Comércio LTDA, contratada sob licitação, efetuará também a manutenção completa da unidade.

No serviço, além da troca de pisos e da nova pintura de toda a estrutura, serão realizadas também adequações hidráulicas, elétricas e de acessibilidade. Para melhor conforto dos trabalhadores da saúde e dos atendidos, também serão construídos novos banheiros e uma área de descanso para funcionários. O valor do contrato é de aproximadamente R$ 195 mil.

“Já foram realizadas a reforma de duas salas da unidade e o serviço se concentra agora na construção dos novos banheiros”, disse o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.

Devido às melhorias que estão sendo realizadas nas dependências da UBSF de Tapuirama, a comunidade local contará temporariamente com um novo espaço para receber atendimento. Nos próximos 30 dias, a população terá acolhimento médico no Centro Educacional Infantil (CEI) do distrito, vinculado à Associação dos Moradores dos Distritos. Localizado na Avenida Adolfo Fonseca, nº 654, no local, a comunidade terá os mesmos serviços oferecidos na UBSF durante o período da reforma.

DISTRITO INDUSTRIAL
Nesta semana, também foi iniciada pela Secretaria Municipal de Obras a pavimentação dos retornos da Avenida Antônio Thomaz Ferreira de Rezende, localizada no Distrito Industrial. O primeiro retorno, próximo à esquina da rua Laide Virginia Costa, começou a receber capa asfáltica na terça-feira (27). O serviço executado é viabilizado pelo programa Uberlândia Integrada II.

No total, dois retornos foram implantados na via e receberão a aplicação de 460 toneladas de massa asfáltica. O segundo retorno, que fica de esquina com a rua Will Cargill, está previsto para ser pavimentado na próxima semana. O cronograma visa evitar transtornos no trânsito, facilitando a passagem de quem trafega pelo local.

“A implantação desses retornos na avenida é um pedido antigo da União das Empresas do Distrito Industrial de Uberlândia (Unedi). Os dois retornos facilitarão o acesso de veículos, principalmente os de grande porte, como caminhões, melhorando o fluxo do trânsito para quem trafega no local,” explicou o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90