29/04/2021 às 10h15min - Atualizada em 29/04/2021 às 10h15min

Coleta seletiva deve ser expandida para mais 17 bairros até o fim de agosto

Nesta semana, o ecocaminhão começou a atender o bairro Granada; com a expansão, 61 bairros serão atendidos pelo serviço

DA REDAÇÃO
Material recolhido é destinado a cinco associações e uma cooperativa de recicladores I Foto: PMU/Divulgação
Desde terça-feira (27), o ecocaminhão da coleta seletiva passou a atender o bairro Granada em Uberlândia. Segundo a Prefeitura de Uberlândia, o serviço marca o início da ampliação para mais 17 bairros da cidade, passando para 61 regiões atendidas até o fim de agosto, alcançando mais de 80% do município.

A iniciativa incentiva a separação do material reciclável, gera emprego, renda e inclusão social. O diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, destacou que o serviço é muito positivo para a população. “Temos um ganho ambiental para a cidade, uma vez que a ação contribui com a conscientização e reduz a quantidade de resíduos destinados ao aterro sanitário. Além disso, há benefício social para as associações de recicladores”, disse.

O Ecocaminhão recolhe os materiais recicláveis (papel, plástico, vidro e metal), uma vez por semana nas ruas dos bairros atendidos e, na região central, o caminhão passa diariamente. O veículo tem a logomarca da coleta seletiva e emite uma sonorização, avisando os moradores que a coleta seletiva está passando próximo à residência. No site do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) é possível conferir em quais dias da semana a coleta seletiva passa nos bairros.

O material recolhido é destinado a cinco associações e uma cooperativa de recicladores. Além do Granada, a ampliação vai atender os bairros: Aclimação, Canaã, Chácaras Panorama, Granja Marileusa, Guarani, Ipanema, Jardim Brasília, Jardim Europa, Jardim Holanda, Mansões Aeroporto, Minas Gerais, Nova Uberlândia, Novo Mundo, Santa Luzia, São José, Taiaman e Tocantins.
 
Confira a programação de ampliação do serviço para os novos bairros
 
Abril
27/04 Granada
 
Maio
06/05 Jardim das Palmeiras
17/05 Minas Gerais
28/05 Taiaman
 
Junho
01/06 Santa Luzia
11/06 Jardim Brasília e São José
22/06 Jardim Holanda
 
Julho
02/07 Guarani e Tocantins
14/07 Jardim Europa
20/07 Nova Uberlândia e Novo Mundo
 
Agosto
05/08 Aclimação, Jardim Ipanema, Mansões Aeroporto e Granja Marileusa
11/08 Chácaras Panorama
23/08 Jardim Canaã
 
 

VEJA TAMBÉM:
Sem pagamento de salários e benefícios atrasados, funcionários da São Miguem entram em greve novamente




 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »