Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/04/2021 às 09h17min - Atualizada em 29/04/2021 às 09h17min

Sem pagamento de salários e benefícios atrasados, funcionários da São Miguel entram em greve novamente

Sinttrurb informou que empresa descumpriu acordo judicial; dos 110 veículos, somente 21 estão rodando nesta quinta-feira (29)

BRUNA MERLIN

Trabalhadores da empresa São Miguel, que opera parte do transporte público de Uberlândia, entraram novamente em paralisação nesta quinta-feira (29). A greve começou às 4h. Dos 110 veículos da empresa, somente 21 estão rodando.
 

Essa é a segunda paralisação dos funcionários da São Miguel realizada no mês de abril. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia (Sinttrurb), desta vez, o protesto é contra o descumprimento do acordo judicial firmado no dia 12 de abril na Justiça do Trabalho.
 

Na ocasião ficou acordado que a instituição iria quitar, nos dias 16 e 23 de abril, os salários e benefícios atrasados do mês de março. Contudo, a empresa realizou o pagamento somente de parte dos trabalhadores.
 

Segundo o presidente do Sindicato, Márcio Dúlio, a São Miguel também suspendeu o plano de saúde e o convênio farmacêutico dos funcionários. “É um absurdo o que estão fazendo. Toda vez é um problema que prejudica demais os trabalhadores”, ressaltou. 

SINDETT

Por meio de nota,
o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) informou que já foi deferida nova liminar pela Justiça do Trabalho na quarta-feira (28) determinando que o Sindicato dos Trabalhadores garanta o funcionamento de, no mínimo, 60% da frota de transporte coletivo em Uberlândia. No caso do não cumprimento, será aplicada ao Sindicato a multa diária de R$ 50 mil. 

"O não cumprimento da liminar, nesse momento crítico, é um ato irresponsável, considerando que o transporte coletivo se mantém essencial para a locomoção de trabalhadores que estão na linha de frente e para os atuam em atividades essenciais", constou a nota.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90