Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/04/2021 às 10h00min - Atualizada em 26/04/2021 às 10h00min

EMCANTAR Social abre mais de 500 vagas para oficinas gratuitas

Aulas de literatura, audiovisual, artes cênicas e música são para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos

DA REDAÇÃO
Conteúdos e orientações são dados de forma online I Foto: Divulgação
O EMCANTAR Social abriu 540 vagas para oficinas gratuitas de literatura, audiovisual, artes cênicas e música. As aulas são para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos e estão acontecendo de forma online com duração de uma hora por semana.

De acordo com a coordenadora do EMCANTAR Social, Ana Lopez, a equipe que conduz as oficinas é composta por arte-educadores, ou seja, pessoas que são ao mesmo tempo artistas e educadores, que usam a arte para ensinar e a brincadeira como ferramenta de aprendizado.

“Contamos com artistas reconhecidos que possuem uma bagagem enorme para ser compartilhada. Por isso e ainda com a experiência que adquirimos nos quase 25 anos do EMCANTAR, a qual nos proporcionou inclusive desenvolver metodologias sistematizadas na Pedagogia do Encantamento (recentemente lançada em livro), as oficinas do EMCANTAR Social são momentos muito lúdicos e envolventes, que resultam sempre em produtos artísticos coletivos, como livros, álbuns musicais, espetáculos (em formatos físicos e digitais) para serem também compartilhados com a comunidade de forma gratuita”, acrescentou Ana Lopez.

Para Kelly Cristina Rodrigues, de 12 anos, que participou das oficinas no ano passado, a experiência foi enriquecedora. “Com o formato online, o grande desafio é aprender a gerenciar o tempo dentro de casa e ter disciplina para realizar esse tipo de aula. Tudo isso no contexto de estresse por estar confinada em casa, longe dos amigos e professores e vivendo no contexto de uma pandemia internacional”, contou a aluna.
Para mais informações e inscrições, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (34) 3216-6146 e 98808-1191 ou email [email protected].

As oficinas do EMCANTAR Social são viabilizadas pelo projeto Manutenção EMCANTAR 2021, CA 2018.13609.0106, em parceria com Programa Transforma por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais com patrocínio do Instituto Algar.

MAIS SOBRE EMCANTAR
Ao longo de quase 25 anos de história, mais de meio milhão de pessoas já foram encantadas pela Companhia por meio de espetáculos, oficinas de formação com educadores, crianças e adolescentes, além de produtos essencialmente artísticos e potencialmente pedagógicos, como CDs, DVDs e livros.
 
Confira alguns dos objetivos e benefícios das oficinas do EMCANTAR Social:
 
- Estímulo à criatividade, empatia, raciocínio e desenvolvimento cognitivo;
- Melhoria e ampliação do vocabulário, expandindo a visão de mundo e sobre si mesmo;
- Exercício da cidadania por meio do desenvolvimento do protagonismo, onde vivenciam-se jogos teatrais, convívio em grupo e desenvolvimento de potenciais;
- Experimentação de novas mídias acessíveis, perspectiva artística e de inclusão social;
 
 
 
VEJA TAMBÉM: 
 • UFU reinicia ano letivo de 2020 e divulga calendário de aulas até 2022


 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90